Xbox   Playstation   Pc

Gotham Knights não se passa no mesmo universo da série Batman: Arkham

Novo jogo da WB Games Montreal terá continuidade própria

Por Victor Ferreira 22.08.2020 18H33

Neste sábado (22), a WB Games Montreal revelou oficialmente Gotham Knights, novo jogo estrelado pela Bat Família que deve defender Gotham City após a morte do Batman.

A julgar pela reação inicial - e pelo passado do próprio estúdio -, muitos acreditaram que o novo game seria uma continuação da série Batman: Arkham, considerando que existem similaridades com os eventos do último game da série, Arkham Knight.

Este, porém, não é o caso.

"Esclarecimento de PR da WB Games é que Gotham Knights não se passa no universo de jogos Arkham", escreveu o editor-chefe do site Kotaku, Stephen Totilo. "Continuidades separadas."

O comunicado oficial de imprensa do jogo também reforça que esta é uma história independente:

"Apresentando uma história original ambientada no Universo Batman da DC, Gotham Knights oferece uma Gotham City dinâmica e interativa, onde um elemento criminoso em explosão varreu as ruas. Com Belfry como sua base de operações, esta nova era de heróis resolverá mistérios que conectam os capítulos mais sombrios da história da cidade, derrotando vilões notórios em confrontos épicos. Os jogadores deverão salvar Gotham da queda e do caos enquanto reinventam-se como sua própria versão do Cavaleiro das Trevas."

O trailer de anúncio também conta com fatos que não condizem com a série Batman: Arkham, incluindo as cicatrizes de Jason Todd, a morte do Comissário Gordon antes dos eventos do jogo, e a presença do Senhor Frio novamente como um vilão.

Em contraponto, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça se passará no Arkhamverso - nada mais justo, já que ele está sendo desenvolvido pelo estúdio responsável pelos principais jogos da série, a Rocksteady.

Gotham Knights sai em 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.