Playstation   Xbox   Retro   Nintendo   Mobile   Pc

GDC 2020 é remarcada para agosto

GDC Summer acontece entre os dias 04 e 06 de agosto no Moscone Center, em São Francisco

Por Rafael Romer 19.03.2020 17H49

Organizadora da Game Developers Conference (GDC), a Informa Tech confirmou nesta quinta-feira (19) que a conferência está oficialmente remarcada para os dias 04 a 06 de agosto.

O evento será apelidado de GDC Summer, em referência ao verão, que acontece entre junho e setembro no hemisfério Norte. A GDC Summer será realizada no Moscone Center, em São Francisco.

"A GDC Summer dará à comunidade de desenvolvimento de jogos a chance de se unir de uma maneira que atualmente não foi possível devido ao COVID-19", explica a organização do evento. "A segurança continua sendo a principal preocupação dos organizadores da GDC e a equipe da GDC continuará monitorando as informações mais recentes das autoridades de saúde para garantir um evento seguro e empolgante para todos na GDC Summer, GDC 2021 e além."

A GDC 2020 era originalmente prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de março, mas acabou adiada por conta da pandemia do coronavírus COVID-19.

Para compensar a suspensão do evento original, a organização tem divulgado ao longo desta semana uma série de palestras e discussões em vídeo que seriam apresentadas durante a convenção.