Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Fortnite: Temporada 2 do Capítulo 3 traz modo sem construção

Nova season do battle royale da Epic Games também inclui skin do Doutor Estranho e mais novidades

Por Bruno Povoleri e Rodrigo Guerra 21.03.2022 12H30

Neste domingo, a Epic Games abriu a Temporada 2 do Capítulo 3 do Fortnite trazendo o aguardado modo sem construção como parte integrante de sua história e, ao que tudo indica, pode ter vindo para ficar. Além dele, o battle royale também recebeu a chegada de novas armas, skins e veículos de combate, mudanças na movimentação e no escudo dos jogadores, além do retorno do financiamento por barras.

A nova season está prevista para permanecer até o dia 3 de junho e, diferentemente de ocasiões anteriores, chegou sem nenhuma grande campanha para o público geral e toda comunicação foi focada apenas para os próprios jogadores da comunidade.

LEIA MAIS

Modo sem construção e novas movimentações

Com oficialização somente dentro do jogo, o modo sem construção pegou a comunidade de surpresa. Ele está disponível somente no Casual e possibilita jogar sem realizar nenhum tipo de construção, fazendo com que os jogadores tenham preocupações apenas em coletar armamentos e consequentemente eliminar adversários.

De acordo com a Epic Games, a novidade terá validade por uma única semana. Depois disso, o Casual voltará a ter construções como na Arena, espaço competitivo do game que segue com a mecânica à disposição.

Foto: Reprodução/Fortnite

Sem ferramentas para construção, agora é possível escalar muros e paredes para alcançar locais mais altos, como o telhado de prédios. Para o combate, agora há uma barra de estamina, fazendo com que os jogadores corram por tempo limitado, diferente de antes, onde era possível correr sem parar. Além disso, durante a corrida há a possibilidade de dar ombradas nas portas para abri-las mais rapidamente.

Foto: Divulgação/Epic Games

Adições e retorno de armas

A nova temporada introduziu duas novas armas ao Fortnite. A primeira é a SMG de Combate, que causa muito dano, mas conta com um grande recuo. A segunda, por sua vez, é uma conhecida da comunidade: o Rifle de Rajada Atacante, composto por uma mira personalizada e de categoria semiautomática que dispara uma curta fração de tiros.

SMG de Combate (Foto: Divulgação/Epic Games)
Rifle de Rajada Atacante (Foto: Divulgação/Epic Games)

Já a respeito do retorno, alguns armamentos voltaram ao campo de batalha. Entre elas, há casos de armas de outras temporadas que voltaram do cofre e podem ser utilizadas nos modos Casual e Arena.

Armas que voltaram do Cofre

  • Rifle de Assalto com Mira Térmica (ajustes: semiautomático, disparo mais rápido, dano reduzido, recuo maior)

  • Espingarda de Tambor (ajustes: disparo mais lento, dano um pouco maior, dispersão mais baixa, queda reduzida)

  • Revólver (ajustes: disparo mais rápido, dano reduzido, maior precisão)

  • Explosivos Remotos (ajustes: causa mais dano em veículos)

  • Revólver com Mira Térmica (arma Exótica)

  • Rifle de Precisão Meteorológico (arma Exótica)

  • Embora não seja exatamente uma arma: Granadas de Onda de Choque!

Armas também de volta ao jogo

  • Rifle de Assalto do Guarda
  • Escopeta Atacante

  • Espingarda Automática

  • Pistola Auxiliar

  • SMG Ferrão

  • Rifle de Precisão do Caçador

  • Rastreador de Sombras (arma Exótica)

  • Revólver de Seis Tiros Preciso (arma Exótica)

  • A Batida (arma Exótica)

  • Rifle de Precisão Fumegante (arma Exótica)

Novos veículos de combate e mais

Agora, os jogadores podem se deparar com naves que dispõem de Ônibus de Batalha Blindado, Sentinelas e Torretas. Além do mais, há dirigíveis, ônibus de combate e tanques de guerra que podem ser encontrados em diferentes partes do mapa.

Foto: Divulgação/Epic Games

De resto, as novidades materiais também envolvem a chegada do Canhão de Cerco, que permite o lançamento de jogadores ao ar, do Limpa-Trilhos, que pode ser instalado no veículo Direção Diversão para aumentar o poder de impacto, e do Maçarico de Conserto, que serve para reparar e recuperar a vida dos veículos.

Novas skins

Assim como em cada novo capítulo, o Passe de Batalha traz diversos grafites, itens cosméticos e skins com o destaque para o traje do Doutor Estranho, da Marvel. O super-herói voltará aos cinemas em maio com o filme “Multiverso da Loucura” e já estava previsto para chegar ao jogo segundo leaker. Além dele, também há outros visuais como Armando Metralha, Imaginária, Nora Nocaute, O Origem, Erisa e mais. 

Sobrescudo

Para ajudar na proteção sem as construções, agora o Fortnite disponibiliza um sobrescudo além do escudo e da vida. Ele é a primeira defesa do jogador quando ele leva dano e vai recarregar mesmo que chegue a zero.

Foto: Divulgação/Epic Games

Volta do financiamento por barras

O financiamento por Barras voltou e vai dar à comunidade novas oportunidades de ajudar a Resistência, doando esses itens para pagar por dispositivos pró-Resistência e para votar nos itens que serão retirados do cofre. O jogador também pode doar barras para ajudar a financiar o Ônibus de Batalha Blindado.

Foto: Divulgação/Epic Games