A Epic Games anunciou, ao longo desta semana, que jogadores residentes na Rússia não podem mais participar de campeonatos com premiações em dinheiro do Fortnite. Eles estão impedidos de participar das próximas edições da Fortnite Champion Series (FNCS), Cash Cup e outros torneios, mas conseguem receber recompensas de cosméticos no battle royale. A publisher não justificou a decisão, mas o fato tem ligação indireta com a invasão russa à Ucrânia.

LEIA MAIS

Além disso, quem mora na Rússia e tem prêmios a receber por conta de resultados em torneios passados do jogo precisa concluir um processo de verificação antes do dia 22 de março deste ano. É por meio dele que é possível resgatar os valores a partir do provedor de serviço de pagamento da Epic Games. 

Caso os usuários não façam isso, as premiações em débito serão retidas até que o respectivo sistema de pagamento da empresa possa retomar a concessão de prêmios para jogadores residentes na Rússia.

Agora, a Epic Games se junta a outras grandes empresas de jogos que realizaram punições contra Rússia e Bielorrússia por conta da guerra na Ucrânia. Entre os principais exemplos, há Microsoft, Nintendo, EA SportsRiot Games. Você pode ler tudo isso na lista feita pelo The Enemy.