Pc   Mobile   Playstation   Xbox   Nintendo

Fortnite: Se tornar um sofá para enganar as pessoas é épico

Epic Games realmente acertou em cheio com essa proposta

Por Diego Lima 30.06.2022 09H00

De todas as mecânicas presentes em Fornite, uma é particularmente bizarra: se transformar em um objeto que anda, corre e pula, como se fosse uma pessoa normal. Seja uma caixinha de correio ou um sofá, é simplesmente impossível se acostumar com essa visão proporcionada pelo maior sucesso da Epic Games.

LEIA MAIS

Funciona assim: dependendo do ponto do mapa em que o jogador está — no caso da imagem abaixo, o Cruzamento Cremoso —, é possível conversar com um dos NPCs para comprar vantagens ou armas usando as barras de ouro que coletamos ao longo das partidas.

Reprodução: Epic Games.

Lá no Cruzamento Cremoso, um desses NPCs vende a habilidade de se transformar, temporariamente, em um sofá ou caixinha de correio. Assim que a aquisição é realizada, o personagem muda de forma automaticamente. A partir deste momento, você pode andar, correr e pular controlando um dos objetos.

Mas atenção! Não atire. Senão, o corpo do personagem voltará ao normal. E você não quer perder a oportunidade de ver uma pessoa passar por você crente de que é um sofá, de fato. Nada nesse jogo consegue ser mais engraçado do que ver que um ser humano real viu o seu personagem sofá e o ignorou completamente... Até os tiros.

Reprodução: Epic Games.

Por mais que essa habilidade dure por pouco tempo e seja facilmente removida por meio dos comandos do próprio jogador, até acidentalmente, é sensacional ser um sofá ou ver um companheiro transformado em sofá enquanto procuramos por itens e armas. É até difícil acreditar que a pessoa que teve essa ideia genial estava sóbria.