Mobile   Pc

Final Fantasy: Remaster dos jogos 2D terá textos em português

As histórias clássicas da série podem ganhar fôlego novo no Brasil

Por Diego Lima 30.06.2021 14H52

Final Fantasy Pixel Remaster, coleção que inclui versões remasterizadas dos primeiros seis jogos da série, terá textos em português do Brasil. A informação consta na página oficial do conjunto no Steam.

Disponível em pré-venda na loja digital, o compilado Final Fantasy Pixel Remaster pode ser adquirido por R$288,60. Contudo, tenha em mente que as novas versões serão lançadas aos poucos.

Em 28 de julho, às 14h (horário de Brasília), serão disponibilizados Final Fantasy I, Final Fantasy II e Final Fantasy III. Os demais jogos — Final Fantasy IV, Final Fantasy V e Final Fantasy VI — chegarão "em breve" (não há uma data confirmada).

A coletânea Final Fantasy Pixel Remaster, como o nome indica, traz otimizações visuais para os seis primeiros jogos da série. Além disso, a trilha sonora foi arranjada novamente em um "estilo fiel a Final Fantasy". Calma, não mudaram tanto assim: Nobuo Uematsu foi o supervisor desse processo.

Também são citados na página oficial de Final Fantasy Pixel Remaster gameplay melhorado, otimização da inteligência artificial, opções de batalha automática e mais. Os jogos incluirão ainda bestiário, galeria de ilustrações e uma opção para ouvir a trilha sonora.

Recentemente, o The Enemy publicou um texto sobre a missão paralela mais triste e emocionante de Final Fantasy VI. Afinal, como sabemos, o jogo é dividido em duas partes e digamos que alguns acontecimentos específicos da história são bem trágicos. No entanto, mesmo diante de uma tragédia, é fundamental encontrar maneiras de seguir em frente. Se quer saber mais, já sabe.