Playstation   Xbox   Retro   Pc

Série de Fallout será estrelada por Walton Goggins, de Justified e The Shield

Ator deve interpretar um Ghoul na série baseada nos RPGs pós-apocalípticos

Por Victor Ferreira 18.02.2022 17H18

O site Deadline reporta que Walton Goggins, ator consagrado conhecido por seu trabalho em Justified, The Shield, Os Oito Odiados, The Righteous Gemstones e muito mais (sério, olha o perfil dele no IMDb) estrelará a série de Fallout, que adaptará a clássica franquia de RPGs pós-apocalípticos para o Amazon Prime Video.

De acordo com o site, detalhes sobre o papel de Goggins no seriado, mas ao que tudo indica ele será um Ghoul, grupo de humanos que sobreviveu à guerra nuclear entre EUA e China, mas que sofreram grandes mutações genéticas graças à radiação das bombas, parecendo essencialmente corpos ambulantes.

Dean Domino, um Ghoul de Fallout: New Vegas (e grande babaca)

Bethesda Softworks/Divulgação

Desenvolvido pela produtora Kilter Films, de Jonathan Nolan e Lisa Joy (de Westworld) em colaboração com a Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, o seriado de Fallout promete adaptar o mundo pós-apocalíptico da franquia de games, em que a estética dos anos 1950 seguiu até 2077, quando uma guerra nuclear devastou todo o território dos EUA (e, presumivelmente, o resto do mundo).

Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel e Tomb Raider) e Graham Wagner (Silicon Valley) devem assumir o papel de showrunners do programa.
A adaptação também contará com produção executiva do diretor criativo da Bethesda, Todd Howard, mas por enquanto não se sabe se a série usará a narrativa de algum jogo em específico, ou se contará uma história original neste mundo.

O seriado deve entrar em produção em 2022, com piloto dirigido por Jonathan Nolan.

Além de Fallout, a Amazon também parece ter interesse em adaptar outra popular franquia de RPG, Mass Effect, para o Prime Video. Confira as séries baseadas em games que vem por aí.