Xbox   Playstation   Pc

5 novidades imperdíveis de F1 2020

Carreira mais completa, novo circuito e mais adições ao game da Codemasters

Por Igor Nápol 13.05.2020 20H55

A franquia de jogos oficiais da Fórmula 1 vem progredindo e se tornando mais complexa ano após ano desde que passou por uma grande mudança em 2015. Desde a introdução do modo carreira, que aconteceu um ano depois dessa “repaginada”, o jogo foi ganhando elementos que foram deixando a experiência toda mais densa e imersiva, te levando pra uma versão virtual do que é o circo da Fórmula 1.

Desenvolver seu carro, lapidar suas habilidades, vencer seus rivais, construir sua imagem com a mídia e, mais recentemente, começar a trilhar sua carreira na Fórmula 2 foram algumas das coisas que foram sendo introduzidas em doses homeopáticas. Para o F1 2020, portanto, não há motivos para ser diferente.

Vamos conferir por que você deve ficar bem animado para a chegada do game em 10 de julho para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia:

Carreira ainda mais completa no modo My Team

Até o F1 2019, sua contribuição ao mundo da Fórmula 1 se dava basicamente por meio de suas habilidades como piloto. Em F1 2020, no entanto, a coisa muda bastante de figura: além de suas atribuições ao volante, você também poderá ter uma equipe para chamar de sua e ser a décima primeira força no grid.

Você terá que arregaçar as mangas e atuar também como chefe de equipe, gerindo seu time de desenvolvimento de peças, de marketing, pessoal, contratando seu companheiro de equipe e ajudando ele a se desenvolver, negociar com patrocinadores e administrar as finanças da equipe.

Para completar, você também poderá customizar toda a identidade visual da sua equipe. Agora, além de almejar o tão sonhado título de pilotos, buscar também o caneco de construtores representando as suas próprias cores.

Crédito: Divulgação/Codemasters

“Novo” circuito

O F1 2020 será o primeiro jogo a trazer de forma oficial a versão atualizada de Zandvoort, o circuito que retorna ao calendário da Fórmula 1 depois de 35 anos como o cenário para o Grande Prêmio da Holanda. Diversas mudanças foram feitas na pista para receber a categoria máxima novamente, com as mais profundas sendo as curvas “inclinadas” no primeiro e no último setor.

Isso deixou a pista significativamente mais rápida e “adequada” para os carros da Fórmula 1 atuais.

Não há certeza, por enquanto, de que veremos a Fórmula 1 de verdade correndo por lá por conta da pandemia da COVID-19 suspendendo a temporada, então é uma belíssima chance de experimentar essas pistas antes mesmos dos pilotos de verdade.

Crédito: Divulgação/Codemasters

A volta do multiplayer de sofá

Para a galera que é fã de Fórmula 1, mas que também curte jogar só pra passar um tempo, o retorno do multiplayer em tela dividida é algo muito atraente. A Codemasters conseguiu superar os desafios técnicos de trazer uma experiência multijogador local e agora você e seus amigos poderão disputar corridas lado a lado mais uma vez.

Como Lee Mather, o diretor do game, explicou, a ideia é não apenas tornar a experiência de F1 2020 mais completa, mas também mais divertida – e, convenhamos, poucas coisas são tão divertidas quanto bater roda com os amigos e amigas fãs de Fórmula 1.

Crédito: Gfinity Esports/Reprodução

Jogabilidade mais acessível

Se a ideia é que F1 2020 seja mais divertido, uma das palavras-chave para o novo game foi “acessibilidade”. Isso porque os desenvolvedores entenderam que existia a possibilidade de tornar o game mais democrático e inclusivo para quem gosta muito de automobilismo, mas que não se dá tão bem assim pilotando no videogame.

O jogo contará com um modo casual que facilitará bastante as coisas e será recomendado para quem ainda não consegue jogar nas dificuldades mais altas. Assistências mais presentes, superfícies fora da pista menos punitivas e menus mais simplificados devem permitir que muito mais gente possa se divertir andando num carro de Fórmula 1 virtual.

Divulgação/Codemasters

Grid atualizado (e Michael Schumacher)

Como dito anteriormente, as atividades da Fórmula 1 estão paralisadas por tempo indeterminado por conta do coronavírus. Sendo assim, dá pra considerar como um grande atrativo criar a temporada de 2020 na sua própria casa e ver como as coisas vão se desenrolar.

Disputar corridas nas belíssimas AlphaTauri, bater roda com Sebastian Vettel na Ferrari pela última vez e tantas outras coisas que não puderam acontecer na realidade é uma das mágicas que o F1 2020 vai poder proporcionar aos fãs que certamente estão ávidos por ver as corridas acontecerem – e, melhor ainda, podendo fazer parte de tudo isso.

Se não bastasse, o jogo ainda vai trazer o grid da Fórmula 2 atualizado com os pilotos de 2019 e, assim como aconteceu em F1 2019 com a versão especial que reviveu virtualmente a rivalidade entre Senna e Prost, o novo título terá uma edição especial com conteúdos focados em ninguém mais, ninguém menos que Michael Schumacher. Você poderá correr com alguns dos carros mais icônicos da carreira do piloto heptacampeão, o que é bem legal.

Lembrando que F1 2020 sai para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia no dia 10 de julho, mas que adquirir a versão Deluxe Schumacher Edition já vai poder acelerar no dia 7 de julho.

Divulgação/Codemasters