Pc

Elon Musk quer Steam nos carros Tesla

Mas para jogar se o carro estiver parado!

Por Julia Macalossi 24.02.2022 13H30

Você provavelmente sabe quem é Elon Musk, né? Um dos homens mais ricos do mundo, dono da Tesla agora, ele quer que seus carros tenham suporte para jogos do Steam.

LEIA MAIS

Musk revelou, inclusive, que existem testes em andamento para potencialmente tornar os jogos do Steam jogáveis nas telas dos futuros carros da Tesla.

No Twitter, ele respondeu um tweet da conta oficial de Cyberpunk 2077 dizendo “Ótimo jogo”, e então, Ryan McCaffrey, do IGN, perguntou quando poderíamos ver a versão recentemente atualizada do jogo chegar às telas dos carros da Tesla, e foi aí que Musk revelou que os planos iniciais já estão em andamento para trazer a plataforma Steam para os carros futuramente.

“Estamos trabalhando no caso geral de fazer os jogos do Steam funcionarem em um Tesla versus títulos específicos. O primeiro é obviamente onde devemos estar a longo prazo”, disse.

Não está 100% claro no tweet até que ponto a empresa está trabalhando nisso e nem mesmo foi divulgada nenhuma informação oficial (a não ser a fala de Musk, o que, honestamente, é uma informação oficial) com mais detalhes, mas é interessante saber que isso está em andamento e pode vir a acontecer futuramente.

Os carros da Tesla já rodam alguns jogos selecionados, como The Witcher 3, Cyberpunk 2077 e Cuphead, mas parece que Elon Musk está interessado em disponibilizar um catálogo muito maior para os proprietários de novos Teslas.

O hardware integrado do carro está aproximadamente quase no mesmo nível de um PlayStation 5 e Xbox Series X em termos de poder de processamento, então sabemos que ele seria capaz de rodar diversos jogos incríveis do Steam.