Pc

Elden Ring: Jogador usa mod para cortar Erdtree

E assim começa o desmatamento das Terras Intermédias

Por Matheus Oliveira 03.08.2022 11H55

Elden Ring, último lançamento da From Software e que receberá DLCs em breve, ainda possui muito a ser descoberto pelos fãs. Nesse caso, um modder descobriu que cortar a Erdtree pode até aumentar o desempenho do jogo no PC. Entenda.

LEIA MAIS

O mod é criação de um usuário da plataforma NexusMods chamado "K4richard". De acordo com ele em entrevista publicada pelo portal PC Gamer, ele roda o jogo em uma placa de vídeo com mais de cinco anos de idade, uma GeForce GT 1030, o que torna o desafio ainda mais interessante. Veja abaixo um gif do mod em funcionamento:

K4richard/NexusMods

"Depois de tirar a Erdtree e algumas partículas, fui capaz de jogar a 30 frames por segundo em um PC de entrada. Aumentei mais de 15 frames em uma GT 1030", conta o criador do mod.

O mod em questão pode ser encontrado na plataforma NexusMods, junto das informações necessárias para instalação, processo que exige a adição de outras ferramentas.

Segundo a entrevista publicada do modder, há planos para deletar ainda mais coisas do jogo, resta aguardar para saber o que há mais para tirar em Elden Ring (fora Malenia, chefe mais irritante para diversos jogadores).