Xbox   Playstation   Pc

Elden Ring atinge quase 1 milhão de jogadores no Steam

Sexto maior jogo da história

Por Julia Macalossi 07.03.2022 15H12

Elden Ring chegou em 25 de fevereiro para consoles e PC e já conquistou o coração de muitos jogadores. E, de acordo com a contagem no site SteamDB, ele já é o sexto maior jogo da história.

LEIA MAIS

Ele atingiu um novo pico de 24 horas de quase um milhão de jogadores simultâneos no final de semana e superou os picos de jogos favoritos como Apex Legends, Among Us e até mesmo o famoso e queridíssimo Grand Theft Auto 5.

O jogo já tem uma comunidade gigantesca e bastante engajada, tanto que eles já criaram um mapa interativo e online que está disponível através de um site chamado MapGenie e os jogadores podem acessá-lo para encontrar o que precisarem por lá. Chefes, NPCs, itens… o que você precisar estará lá.

Recentemente, inclusive, um jogador descobriu um detalhe bem bacana sobre Elden Ring: os efeitos climáticos do jogo afetam diretamente os danos de algumas magias. Se você utilizar um feitiço de fogo durante a chuva, eles causam menos danos. Já se você utilizar um feitiço de eletricidade estando na chuva ou em corpos d' água (lagos ou pântanos), eles são mais eficazes e dão mais dano. Uma diferença pequena, é claro, mas muito interessante.

Se você estiver interessado no jogo, leia a review (em progresso) do The Enemy, onda consta: “Por enquanto, o que posso dizer é: sim, Elden Ring traz muitas novidades para o modelo da FromSoftware. O mundo aberto com certeza foi o maior acerto da empresa em termos de novidades, já que está acima de muitos outros mundos abertos contemporâneos dos jogos. As inovações de jogabilidade oscilam. Algumas mecânicas são muito bem-vindas para facilitar a vida do jogador. Outras são meio redundantes ou talvez precisem ser equilibradas.