Pc   Playstation   Xbox

Elden Ring: Fã cria árvore genealógica com Malenia, Ranni e mais; veja

Entenda o parentesco dos semideuses e dos principais personagens do game

Por Helena Nogueira 03.07.2022 20H00

Assim como outros jogos da FromSoftware, Elden Ring possui uma narrativa dramática e sombria. A história das Terras Intermédias é repleta de sangue, mortes e conflitos, de forma que pode ser confuso entender quem faz parte ou não da família real da Rainha Marika. De forma a facilitar essa visualização, um fã criou uma árvore genealógica que explica a relação entre os semideuses Malenia, Ranni, Rennala e mais. 

LEIA MAIS

Caso não tenha terminado Elden Ring, fica o aviso de spoilers a seguir.

No Reddit, o usuário Tolnin compartilhou uma imagem da árvore genealógica da família real, explicando que a criou usando fatos confirmados no game, conteúdo cortado do jogo final e teorias próprias.     

Reprodução: Tolnin/Reddit

O primeiro fato que pode ser confuso é a relação entre a Rainha Marika e Radagon. Pois bem, ambos são diferentes personalidades habitando um mesmo corpo. E não para por aí: de alguma forma, Marika e Radagon deram fruto a Malenia e Miquella, que nasceram amaldiçoados por serem resultado de uma relação “profana”. Como disse anteriormente, confuso.  

Malenia, a espada de Miquella. Reprodução: FromSoftware

Em certo ponto, Radagon também se relacionou com Rennala da Academia de Raya Lucaria, dando luz a Ranni, Radahn, Rykard e a uma criança nasciturna, representada pelo ovo dourado que Rennala segura. Os quatro filhos do casal são, então, meio-irmãos de Malenia e Miquella.

Do lado direito da árvore, vemos esboçado o envolvimento de Marika com Godfrey, o primeiro Lorde Prístino. A relação também resultou em crianças amaldiçoadas no nascimento — Mohg e Morgott, condenados a serem Omens pelo resto de suas existências. Porém, o primeiro filho do casal, Godwyn, foi poupado de carregar a maldição por ser herdeiro da “Linhagem Dourada” da família real.

Mohg, Lorde do Sangue. Reprodução: FromSoftware

Sobre Godwyn, o usuário esboçou uma teoria interessante. Possivelmente durante a guerra entre dragões e humanos que destruiu a capital Lyndell, Godwyn teria conhecido e se relacionado com o dragão ancião Lansseaux (como? não sabemos), dando fruto a uma linhagem que carrega o poder dourado da família real que um dia chegou a Godrick, o primeiro semideus que enfrentamos no game. 

O usuário também traçou parentesco entre Godrick e o Gostoc, o porteiro de Stormveil Castle. Conteúdo cortado do game que aparentemente teve acesso aponta que o lorde do castelo é pai do vassalo.

Melina, a donzela do Maculado em Elden Ring. Reprodução: FromSoftware

Outros detalhes interessantes da árvore é a teoria que Rya e Daedica seriam filhos adotivos do casal Rykard e Tanith, da Volcano Manor. Além disso, o summon Nepheli Loux seria filha de Godfrey e uma vassala e, de alguma forma, Melina é filha de Marika. 

Para mais das narrativas dramáticas e fascinantes da FromSoftware, leia nossa lista das histórias mais trágicas criadas pela desenvolvedora.