Xbox   Playstation   Pc

Reportagem cita clima de revolta na CD Projekt após lançamento de Cyberpunk 2077

Funcionários questionaram estado do jogo em lançamento e reputação da empresa

Por Victor Ferreira 18.12.2020 14H36

Em meio ao drama do lançamento de Cyberpunk 2077, que chegou ao mercado com uma série de bugs e problemas de performance sérios no PS4 e Xbox One base, uma reportagem da Bloomberg relata "revolução no ar" entre os funcionários da CD Projekt, questionando e criticando a diretoria abertamente em uma conferência realizada na última quinta (17).

De acordo com o texto, a reunião - realizada antes do jogo ser removido da PlayStation Store - começou com membros da diretoria da companhia pedindo desculpas pelo estado do lançamento, e trabalhadores perguntando sobre as deadlines não-realistas do projeto, junto com o impacto na reputação da empresa com a repercussão negativa.

"Um funcionário perguntou à diretoria por que foi dito em janeiro que o jogo estava 'completo e jogável' quando isso não era verdade, no que a diretoria respondeu que tomaria responsabilidade", diz a reportagem. "Outro desenvolvedor perguntou se os diretores da CD Projekt achavam hipócrita fazer um jogo sobre exploração corporativa enquanto esperavam que seus funcionários trabalhassem horas extras. A resposta foi vaga e descompromissada."

As ações da CD Projekt despencaram na manhã desta sexta (18) após a remoção do game da PS Store. No Xbox, Cyberpunk 2077 ainda está disponível, mas a Microsoft declarou que irá reembolsar qualquer pessoa com um cópia digital do jogo até segunda ordem.