Retro   Pc

Bloodstained: Continuação está em desenvolvimento

O sucessor espiritual de Castlevania continua

Por Diego Lima 28.05.2021 12H36

O estúdio 505 Games anunciou, em apresentação sobre os resultados do último ano fiscal da empresa, que trabalha na sequência de Bloodstained: Ritual of the Night, conhecido como um sucessor espiritual de Castlevania.

Como você pode conferir abaixo, o termo usado pela empresa na apresentação em questão não é "sequência". Na verdade, consta que uma "segunda versão" está em desenvolvimento. Contudo, se considerarmos o fato de que a continuação de Ghostrunner já foi anunciada e o mesmo termo foi utilizado no trecho que trata dessa outra franquia, o significado parece evidente.

Além disso, desde a divulgação da apresentação, o assunto já foi comentado muitas vezes em redes sociais. Portanto, se não fosse uma continuação, o estúdio teria dito alguma coisa.

Em relação a Bloodstained, a 505 Games ainda destaca a boa recepção do jogo por parte da crítica, que rendeu uma média de 81 no Metacritic (agregador de análises mundial). O jogo, inclusive, superou um milhão de cópias vendidas alcançando 30.2 milhões de euros em receita.

Bloodstained: Ritual of the Night está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). É possível comprar também para iOS (App Store) e Android (Google Play).

Enquanto o novo jogo não chega e um Castlevania inédito não é anunciado, pelo menos podemos falar sobre a adaptação da lendária franquia da Konami, que se tornou o melhor produto derivado de um jogo na história. Disponível na Netflix, o seriado animado de Castlevania é protagonizado por Trevor Belmont, Sypha Belnades e Alucard, que precisam sobreviver em uma das realidades mais cruéis na história desse universo.