Pc

Blizzard trabalha em jogo de tiro, sugere ex-funcionário

Algo não anunciado ainda…

Por Julia Macalossi 26.04.2022 11H31

A Blizzard aparentemente tem um “projeto de FPS PvP não anunciado” em desenvolvimento, de acordo com a página do Linkedin de um ex-funcionário.

LEIA MAIS

Conforme observado por um usuário no Twitter, o ex-funcionário da Blizzard, Kristopher Howl, possui em seu perfil do Linkedin uma informação um tanto quanto interessante. Na seção de experiências anteriores, quando mencionado a Blizzard, onde Howl trabalhou de 2012 a 2020, ele diz ter trabalhado em jogos como Overwatch 2, o cancelado Titan, StarCraft II: Legacy of the Void e esse tal jogo não anunciado.

Explicando seu trabalho no projeto, ele diz que trabalhou no “projeto de FPS PvP não anunciado” por mais de três anos e foi responsável por vários aspectos do jogo, incluindo design de nível, UX, combate e sistemas, orientando a nova tecnologia de construção de nível, alinhando equipes na visão do projeto, contratando e projetando sistemas de jogabilidade.

Essa lista não dá muito o que imaginar para saber de qual projeto ele estaria falando. Mas não seria a primeira vez que um “projeto não anunciado da Blizzard” teria sido mencionado. No início do ano, surgiram alguns rumores sobre a Blizzard estar trabalhando em um novo jogo não anunciado. E também sabe-se, de fato, que a empresa está trabalhando em um jogo de sobrevivência ambientado em um “mundo totalmente novo”. 

Recentemente, a Blizzard anunciou que Diablo Immortal, anunciado originalmente para dispositivos móveis, também chegaria para PC, no dia 2 de junho. Ele é um título gratuito.

E, falando em jogos não anunciados e novos, a Ubisoft foi quem revelou o jogo Project Q, que foi alvo de rumores na internet e é um jogo de combate por equipe em arenas. Segundo a empresa, ele está em seu desenvolvimento inicial, não será um battle-royale e não terá o envolvimento de NFTs.