Windows   Stadia   Pc

Versão final de Baldur's Gate 3 só deve chegar em 2022

Jogo já está em Acesso Antecipado desde outubro de 2020

Por Daniel Trefilio 08.04.2021 13H31
Crédito: Divulgação / Larian Studios

Baldur's Gate 3, RPG da série memorável da BioWare que hoje está nas mãos da Larian Studios, só deve receber sua versão final em 2022. 

Em entrevista ao Destructoid, Swen Vincke, CEO do estúdio responsável por todos os jogos da franquia Divinity, admitil que ainda há muito trabalho a ser feito por parte dos desenvolvedores antes de Baldur's Gate 3 receber sua versão final. Segundo ele, os elementos dos estágios finais do jogo sequer foram desenvolvidos ainda, mas apesar disso o trabalho está avançando em um ritmo bom, dentro do esperado.

Divulgação / Larian Studios

O jogo está em Acesso Antecipado no PC desde outubro de 2020, algoe que, apesar de ser frustrante para os fãs que querem se aventurar o quanto antes pelas regiões de Forgotten Realms sob a tutela do time criativo da Larian, serve para que o próprio estúdio consiga testar não apenas a recepção do conteúdo do jogo, mas também mecânicas de gameplay, em um teste mais orgânico do que apenas com um time interno.

Geralmente testes de qualidade seguem uma série procedimentos padrão para ter certeza que o jogo vai se comportar da forma que os desenvolvedores imaginaram, mas é sabido que raramente a comunidade joga os jogos exclusivamente da maneira como a equipe de criação imaginou, muito pelo contrário, muitas vezes buscando intencionalmente formas de desafiar a programação original, e o early access garante aos desenvolvedores acesso a dados desse tipo antes da versão final ser lançada, possivelmente minimizando bugs e exploits num primeiro momento.

Para quem tiver interesse em testar o jogo, é possível comprar o acesso antecipado via Steam ou GOG.