Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Ataque hacker na Capcom pode ter atingido dados de 390 mil pessoas

Mais de 16 mil funcionários e ex-funcionários tiveram suas informações pessoais comprometidas

Por Victor Ferreira 12.01.2021 15H22

Em novembro, a Capcom sofreu uma invasão de um grupo hacker conhecido como "Ragnar Locker", que comprometeu uma série de informações e dados da companhia.

Além de dados financeiros e informações como datas de lançamento e dublagem em PT-BR para Resident Evil Village, entre outros planos não-revelados da publisher, a invasão pode ter atingido e afetado dados pessoais.

Agora, em uma atualização via comunicado, a publisher indica que até 390 mil pessoas - entre consumidores, parceiros e funcionários - podem ter sido afetadas pelo ataque hacker.

Além disso, a companhia confirmou que 16.415 indivíduos tiveram suas informações pessoais comprometidas, sendo todos funcionários, ex-funcionários, além de parceiros de negócios e terceiros.

Todos os afetados pela invasão serão informados pela própria publisher.

A Capcom também diz que dados de cartões de crédito não foram comprometidos, já que este tipo de transação é gerenciada por um provedor de serviços separado.

Por fim, a publisher declarou que os problemas ao sistema causados pela invasão foram, em sua maior parte, resolvidos, e que continuará trabalhando com as autoridades do Japão e EUA para investigar o problema.