Nintendo   Xbox   Playstation   Windows   Pc

Apex Legends | Respawn estuda "nerfar" personagem Lifeline

Sua habilidade passiva é considerara poderosa demais

Por Daniel Trefilio 12.04.2021 13H36

A Respawn Entertainemnt estaria estudando alterar o funcionamento da habilidade Combat Revive de Lifeline, personagem de Apex Legends, por considerar a hailidade poderosa demais a ponto de ser obrigatória no metajogo, revelou a produtora em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Divulgação / Electronic Arts

A habilidade em questão da personagem de suporte de Apex Legends permite que o jogador reviva aliados caídos enquanto seu drone médico a protege com um escudo em vez de se expor durante o processo. A questão é que com isso, é praticamente obrigatório que todos os times tenham a personagem de suporte, pois não tê-la colocaria o time em questão automaticamente em desvantagem.

Um dos pontos fortes de Apex Legends em relação a outros Hero Shooters é o equilibrio pelo qual a Respawn tanto preza, e ter personagens com uma habilidade passiva obrigatória para uma partida bem sucedida é um indício claro de que o balanceamento não está ideal, inclusive limitando indiretamente as opções de personagens a serem jogados segundo o metajogo atual de Apex Legends.

Uma sugestões de John Larson, designer de balanceamento de Apex Legends, seria remover completamente o escudo do drone médico da personagem enquanto melhora outros aspectos da habilidade passiva Combat Revive, na tentativa de não inutilizar a personagem enquanto abre margem para que ela não seja uma obrigatoridade nas partidas.

Apex Legends está disponível para PC, e consoles Xbox, PlayStation, tendo chegado recentemente ao Nintendo Switch.