Caso Ellie: jogadora de Overwatch era um impostor, diz time

"Eles não eram quem pensávamos ser", diz a Second Wind em comunicado

Por Bruno Silva 05.01.2019 13H48

Ellie, jogadora que havia sido contratada pela Second Wind, equipe da Overwatch Contenders e deixou o posto após abuso por parte da comunidade, era na realidade um impostor.

Em um comunicado divulgado na noite da última sexta-feira (4), a Second Wind afirmou que a confirmação veio da Blizzard"Eles nos notificaram sobre o passado de Ellie, que não era quem eles diziam ser. Eles descobriram que a conta de Ellie foi usada para propósitos que não apoiamos", diz o texto.

No comunicado, a equipe afirma ter contratado Ellie para começo de conversa porque havia perdido vários jogadores e precisava rapidamente de substitutos. Ellie foi encontrada no topo do ranking dos jogadores norte-americanos de Overwatch.

A jogadora optava por não revelar seu rosto e nem seu verdadeiro nome, algo que é permitido pelas regras da Overwatch Contenders. "Como não temos contato físico com nossos jogadores, queríamos verificar suas identidades, mas também queríamos respeitar sua privacidade. Não tinhamos ideia do que estava por vir, e naquele momento subestimamos o quão importante seria dar o exemplo como o primeiro time a ter uma jogadora profissional no Contenders".

Entenda o caso

Quando Ellie foi revelada como integrante da Second Wind, parte da comunidade questionou a garota sobre sua real identidade, muitas vezes questionando, sem nenhum embasamento, se Ellie realmente é uma mulher.

No Discord, vários usuários afirmaram que estavam tentando descobrir informações pessoais da jogadoras - prática denominada doxxing. Um dos usuários, que acabou banido, afirmou que a atitude não tinha intenções maliciosas: “apenas para descobrir as coisas”.

Tentando provar que realmente é uma mulher, Ellie fez uma stream de Overwatch com outros jogadores profissionais. Infelizmente, nem isso foi suficiente para os críticos: Daniel “Dafran” Francesca, jogador da Overwatch League, criou uma teoria: ele acredita que a garota que estava na stream era apenas uma distração, e outra pessoa estava jogando em sua conta.

Ellie deixou a Second Wind na última sexta-feira (4).