Nintendo   Pc   Playstation   Xbox

Sonic Origins: Todos os jogos têm aberturas em forma de anime

Agora, existe uma noção mais forte de história nos jogos clássicos

Por Diego Lima 23.06.2022 08H00

A história dos primeiros jogos da série Sonic the Hedgehog não era contada de maneira muito detalhada. Existia um bichinho azul, inimigos robóticos controlados por pequenos animais supostamente escravizados e um cientista maluco que queria dominar tudo. Contudo, na coletânea Sonic Origins, a SEGA deu um passo adiante.

LEIA MAIS

Colocando os jogos em ordem cronológica — Sonic the Hedgehog, Sonic CD, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles — e adicionando animações no começo e no final de cada game, a empresa conseguiu criar uma noção um pouco mais nítida de como o enredo dos jogos 2D se desenvolveu.

Reprodução: SEGA.

Você não leu errado: existem animações tanto antes quanto depois de cada jogo clássico presente na coletânea. Essas cenas animadas, por menores que sejam, são uma adição absolutamente fenomenal para quem queria ter um gostinho de que, sim, as aventuras estão interligadas.

Na cena de abertura de Sonic the Hedgehog 2, por exemplo, vemos como Sonic conheceu Tails, algo nunca antes explicado nos jogos 2D. Inclusive, a explicação pode não ser das melhores, mas, ainda assim, a cena é tão fofa que fica difícil não gostar.

Reprodução: SEGA.

Também vemos como Knuckles e Robotnik se conheceram nos jogos, algo que, até então, só havia sido mostrado em detalhes nos filmes do Sonic. Aliás, talvez a animação do jogo tenha sido muito influenciada pelo segundo filme do Sonic, já que as cenas são extremamente similares.

Para mais sobre Sonic, confira o preview do The Enemy sobre Sonic Frontiers. O jogo, que levou fãz a pedirem por um adiamento nas redes sociais, tende a despertar nos fãs diferentes sentimentos. Alguns, muito positivos. Outro, o completo oposto.