Pokémon GO terá multiplayer em realidade aumentada apelidado de Buddy Adventure

Modo permitirá interação em monstrinhos de diferentes treinadores em realidade aumentada

Por Rafael Romer 06.11.2019 13H37

A Niantic Labs anunciou nesta quarta-feira (06) que Pokémon GO receberá um novo sistema multiplayer em realidade aumentada (AR) apelidado de Buddy Adventure.

O sistema foi recém-graduado da fase experimental da empresa e deve usar sistemas AR de próxima geração para permitir a interação com os mesmo objetos virtuais a partir de múltiplos dispositivos móveis.

Na prática, o sistema permitirá que dois jogadores de Pokémon GO se unam para interagir com os mesmos monstrinhos virtuais e para participar de aventuras. Ainda não é certo, no entanto, qual será o conteúdo destas aventuras.

Segundo o The Verge, um vídeo de demo do sistema mostrou dois monstrinhos de treinadores diferentes interagindo juntos em um espaço virtual compartilhado pelos dois jogadores.

"O recurso Buddy Adventure de Pokémon GO não apenas permitirá que você interaja com seu próprio Pokémon através da câmera AR, mas também fornecerá aos treinadores uma experiência compartilhada de ver seus amigos do mundo real interagindo com seus amigos Pokémon em tempo real", escreveu Diana Hu, diretora da plataforma de realidade aumentada da Niantic, em um post no blog oficial da produtora. "O Buddy Adventure também é multiplataforma, então não importa se seus amigos estão em um dispositivo iPhone ou Android, você ainda os verá quando o recurso estiver ativado".

O Buddy Adventure deverá chegar ao jogo nos próximos meses, mas ainda não possui uma data específica.