Pokémon GO anuncia início de seu modo competitivo

A Liga de Batalha GO permitirá batalhar contra treinadores de todo o mundo e promete grandes recompensas

Por Breno Deolindo 28.01.2020 14H48

Pokémon GO deu mais detalhes sobre seu modo competitivo, a Liga de Batalha GO. O modo de jogo está sendo liberado aos poucos para os jogadores, permitindo confrontos à distância com treinadores do mundo todo.

Para participar, é necessário caminhar 5 quilômetros para desbloquear cinco batalhas. Caso saia vencedor, o treinador poderá ganhar itens, Poeira Estelar e garantir encontros com Pokémon exclusivos. Depois das cinco batalhas, é possível caminhar mais cinco quilômetros para desbloquear novas lutas; o processo pode ser repetido três vezes ao dia.

O primeiro Pokémon exclusivo será Pikachu Libre, que já apareceu em Omega Ruby & Alpha Sapphire e em Pokkén Tournament. Quanto mais vitórias o treinador conquistar, ele também conquistará itens cosméticos que fazem referência ao monstrinho da Lucha Libre.

Reprodução/Steam

Quanto ao nível das batalhas, haverá um rodízio entre as categorias previamente estabelecidas pelo game: a Liga de Batalha GO começará usando o limite de 1500 PC da Grande Liga, aumentando para a Ultra Liga e depois para a Liga Mestra, sempre com duas semanas de intervalo entre cada uma das modalidades.

Ao final desse rodízio, encerra-se a pré-temporada competitiva do game; a previsão é de que seu término seja no dia 9 de março.