Genshin Impact tem minigame inexplicavelmente prazeroso

Simplicidade, às vezes, é tudo de que precisamos

Por Diego Lima 25.04.2022 15H50

Genshin Impact é cheio de pequenos menus que precisamos usar para realizar diferentes atividades. Estamos constantemente em contato com ícones e pequenas letras, seja para invocar, personalizar ou fazer qualquer outra coisa.

LEIA MAIS

Quando não estamos navegando naquele mar um tanto confuso de opções dos menus, passeamos pelo mundo enfrentando alguns pequenos inimigos e chefes, além de acompanhar as missões da história, evidentemente. Durante essa parte da jornada, inevitavelmente, alguns dos nossos personagens podem sofrer dano e até serem nocauteados.

HoYoverse/The Enemy.

Para recuperar a saúde perdida pelos nossos heróis, podemos tirar um tempo e cozinhar nas panelas espalhadas pelo mundo aberto. O que não é lá muito higiênico, mas tudo bem. Afinal, mesmo que a comida seja feita em um recipiente que ninguém lava há décadas, os bônus continuam valendo.

Ao cozinhar, inclusive, temos a opção de jogar um minigame (com ênfase no mini) que consiste em simplesmente esperar a setinha estar no lugar certo e apertar o botão de comando. É inexplicável o quanto isso pode ser prazeroso.

HoYoverse/The Enemy.

Mesmo que uma parte considerável dos personagens já esteja bem, confesso que fico ali jogando aquele minigame de cozinhar só pela diversão de acertar o momento de parar a setinha. É algo muito simples. E, mesmo assim, muito terapêutico.

Genshin Impact está disponível para PS5, PS4, PC e celulares (Android, iOS). Se você quer viver uma aventura em um mundo aberto sem ter de pagar para jogar, baixe sem medo de ser feliz. Aliás, aproveite também para conferir esta matéria em que falamos de uma história triste que acaba parecendo engraçada no game.