Android   Apple   Mobile

Activision Blizzard pretende trazer "todas as suas franquias" para o mobile

Executivo diz que Brasil é um dos cinco principais mercados de CoD: Mobile

Por Victor Ferreira 02.11.2020 13H34

Em uma conferência com investidores (via Gamasutra), o presidente e COO da Activision Blizzard, Daniel Alegre, revelou que a empresa tem planos de adaptar todas as suas principais franquias para dispositivos mobile, especialmente após o sucesso de Call of Duty: Mobile, que alcançou mais de 300 milhões de downloads em pouco mais de um ano.

De acordo com a Alegre, há potencial em plataformas emergentes como cloud gaming, mas a prioridade da companhia é expandir seu alcance para mercados estabelecidos como o de smartphones, afirmando que a Activision Blizzard levará "todas as nossas franquias para o mobile com o tempo."

A publisher também reforçou a popularidade de CoD Mobile, e o presidente da divisão da Activision, Rob Kostich, comentou os planos de trazer o jogo para o mercado chinês, declarando que a empresa pode "ter um grande impacto na região."

"E na verdade não é só a China", disse. "Por exemplo, México e Brasil estão entre entre os cinco principais mercados para nós em termos tanto de instalação quanto receita. Por isso vemos uma grande oportunidade de expandir ainda mais geograficamente para outros mercados pelo mobile por meio de iniciativas de marketing e acessibilidades durante os próximos trimestres."

Além de Call of Duty, a Activision Blizzard já anunciou jogos como Diablo Immortal e Crash Bandicoot: On the Run para o mobile, e a suposta versão de Warzone para as plataformas iOS e Android.