Mundial de LoL: UOL e LGD chegam aos Grupos

Russos e chineses eliminaram turcos e australianos, respectivamente, em séries unilaterais vencidas por 3-0; Fase de Grupos começa dia 03/10

Por Bruno Pereira 30.09.2020 10H39

A Fase de Entrada do Mundial de League of Legends está finalmente completa! Ao final dela, quatro equipes garantiram seu lugar na Fase de Grupos do palco principal. São elas: Team Liquid, PSG Talon, LGD e Unicorns of Love. Já distribuídas nos grupos, eis as chaves completas:

Imagem: Riot Games

Lembrando que a representante brasileira, INTZ, foi eliminada do Mundial no dia 28. Confira o resumo das séries Md5 que levaram LGD e Unicorns of Love ao Main Stage:

Legacy Esports 0-3 LGD

Para quem ouve falar sobre os jogos recheados de abates de equipes chinesas, este não foi um exemplo. Com jogo controlado e focado puramente em objetivos, torres e pressão de mapa, a LGD foi metodicamente vencendo a partida. Com Twisted Fate para apertar os pontos de pressão corretos e um controle do Dragão que deu muito mobilidade pra equipe, os chineses realmente não tiveram dificuldade. Antes da luta final de jogo, apenas seis abates haviam ocorrido na partida - e aí a LGD deu ace e o GG.

O segundo jogo mostrou uma melhora considerável dos australianos da Legacy, que escolheram uma composição com bastante dano e utilidade, principalmente com Draven e Poppy. A equipe liderou em ouro e abates praticamente o jogo inteiro… porque do outro lado tinha um Kassadin apenas aguardando o nível 16. Quando atingiu o famoso pico de poder do Campeão, xiye acabou com o jogo, incluindo um Quadra Kill em luta do Dragão.

A Legacy parecia ter esgotado seu mental no que seria o último jogo da série. Focando em uma luta forte com Camille + Galio e Twitch, os australianos não encaixaram sequer uma boa luta em equipe forte, cortesia da LGD, que com sucesso separava a Legacy e os fazia lutarem separados, pegando um de cada vez e acabando com o jogo logo aos 24 minutos. A Fase de Entrada foi um susto para a LGD, mas o duplo 3-0 dos chineses nos playoffs mostra o verdadeiro nível da equipe.

Imagem: Riot Games

Unicorns of Love 3-0 Papara SuperMassive

Era de se esperar que um Twitch não clicasse contra Rakan, Galio e Malphite, correto? Errado! A partir do momento que, aos 15 minutos, a UOL conseguiu um ace em iniciação errada de SnowFlower, o jogo desandou totalmente dos trilhos turcos. Gadget achou espaço para bater livremente, enquanto BOSS e SaNTaS (Wukong e Alistar) simplesmente não deixavam Zeitnot (Miss Fortune) em paz, e aí faltou dano para abater os carregadores russos. Se apoiando nas lutas, a UOL abriu o mapa e a série com vitória.

No segundo jogo, ace aos 10 minutos da Unicorns of Love e um Kassadin com cinco abates aos 18 minutos. GG. Simples assim.

Vayne mid, é isso aí! Os Unicórnios do Amor tiraram novamente um coelho da cartola que fez a diferença na partida. Como Melão colocou, “Bolulu (Meio da SuperMassive) se counterou três vezes na rota nessa série”. Apesar de não vermos um ace cedo para os russos dessa vez, em muitas lutas isso poderia ter acontecido. Era muito dano e mobilidade para a SUP controlar, e o caos reinou no Rift em lutas extremamente separadas, um estilo que favorecia totalmente a UOL. Com alma do Dragão da Montanha, os russos tiveram tranquilidade para acabar com a partida e carimbar seu merecido lugar na Fase de Grupos.

Imagem: Riot Games

O Mundial de League of Legends agora procede para a Fase de Grupos, que começa no sábado, dia 03/10. Segue a agenda de confrontos:

Sábado, 03/10

  • 05h - FlyQuest vs TOP Esports
  • 06h - UOL vs DRX
  • 07h - Rogue vs PSG Talon
  • 08h - Damwon vs JDG
  • 09h - Gen.G vs LGD
  • 10h - TSM vs Fnatic