Foi um dia duro para a torcida brasileira. O último dos grupos da Fase de Entrada do Mundial de League of Legends mostrou uma INTZ que estamos mais acostumados a ver no Brasil: ágil, proativa, puxando gatilhos. Foi assim contra a fortíssima Team Liquid, em vitória que garantiu o desempate contra a MAD Lions.

Mas contra os europeus, após liderarem durante a maior parte do jogo, afobaram e tomaram uma virada inesperada, eliminando a INTZ do Mundial. Já a Liquid venceu seu desempate contra a Legacy e está na Fase de Grupos do Main Stage.

Confira o resumo do dia:

Papara SuperMassive 0-1 Team Liquid

Ah, sim, a famosa composição do “submarino” coreano. A Team Liquid, pela segunda vez no campeonato, se apoiou no Twitch de Tactical para vencer uma partida no Mundial de League of Legends, desta vez acompanhada de um Shen que transformava o combo no “invisibilidade 2 por 1”, e pegou a SuperMassive de surpresa.

Os turcos até se seguraram na fase de rotas, mas depois que os pickoffs começaram a sair, perderam toda a visão da selva e os objetivos, e assim a Team Liquid disparou na vantagem. Não foi um jogo com tantas lutas, girou mais ao redor dos pickoffs e objetivos. Mais uma Vitória com V maiúsculo para a equipe que mostra o jogo mais consistente da Fase de Entrada.

MAD Lions 0-1 Legacy Esports

Os memes de “BAD Lions” invadiram o Twitter durante mais uma derrota dos europeus da MAD Lions, que foram surpreendidos totalmente por uma Legacy que dependia de si mesma para se classificar para as Md5 da Fase de Entrada. A expectativa era que a MAD atropelasse a concorrência na fase de grupos, mas a derrota os colocou em xeque caso a INTZ fizesse sua parte na partida seguinte.

Com uma linha de frente extremamente tanque com Alistar, Ornn e Galio, a Legacy comprava tempo suficiente em lutas para que Jhin e Graves causassem dano. Mal parecia que a MAD tinha dano, mesmo com Ezreal, Lillia e Syndra. As lutas eram extendidas, e isso era péssimo para os europeus, que viram os australianos stackarem Dragões e Barões rumo ao final de jogo.

Legacy Esports 1-0 Papara SuperMassive

O vencedor do duelo teria a oportunidade de jogar o desempate pelo primeiro lugar e vaga na Fase de Grupos do Mundial contra a Team Liquid, então valia muito. Ornn está se provando a escolha da Fase de Grupos ao novamente ir para as mãos de Topoon e ser crucial nas lutas da Legacy. Com uma linha de frente consistente e poke a distância com Ezreal, Karma e Lillia, os australianos tiveram que abrir um pouco de espaço antes de conseguir realmente lutar.

A SuperMassive pegou três Dragões, mas quando a Legacy encaixou sua composição, Raes (Ezreal) foi imenso. Foram 15 abates e uma participação incrível de +92,6% dos abates totais da equipe no caminho para uma vitória incrível contra os turcos. Os australianos enfrentariam a Team Liquid no final do dia!

Team Liquid 1-0 Legacy Esports - Desempate

A Legacy chegou com uma pompa inesperada ao desempate, e ficou confiante quando a Liquid não baniu Ornn, escolhido duas vezes nas últimas duas vitórias australianas no Mundial. Mesmo assim, foi Broxah (Graves) que deu tranquilidade para os americanos, dominando a parte debaixo do rio e absolutamente acabando com a rota inferior da Legacy.

Eventualmente esta pressão seria trabalhada pelo mapa, e aí os australianos veriam o tamanho do problema que tinham em mãos. Foi um jogo muito bem controlado pela Liquid, que aos 18 minutos já abria 9k de ouro de vantagem. Foi questão de tempo para os objetivos e o ouro afogassem a Legacy em sua própria base, e a derrota fosse decretada.

A Fase de Entrada continua amanhã, com duas Md5 eliminatórias. Quem vencer, passa para o próximo round, e quem perder dá adeus ao Mundial de LoL.

03h - Rainbow7 vs LGD
07h - Papara SuperMassive vs MAD Lions