God of War: Ascension | Saiba detalhes da oponente Megera

Veja artes conceituais da primeira das Fúrias

Por Flávia Gasi 07.10.2012 00H00

Depois de publicar um trailer com as Fúrias de God of War: Ascension, a Sony divulgou uma entrevista com Izzy Medrano, artista conceitual, em seu blog, que comenta sobre o processo de criação da vilã Megera.

Ela é a mais velha das Erínias e "Kratos precisa matá-la para e livrar de um juramento do qual ele se arrependeu. Desde o início sabíamos que usaríamos as Fúrias como antagonistas principais. Tivemos que juntá-las um pouco para caber em nossa história, mas elas agem como um grupo de caçados e torturadores para os Deuses. Elas são as guardiãs dos Juramentos e castigam os tolos que renegam um contrato. Elas são mais velhas que Zeus e os Titãs, e são uma força para si mesmas. Em um sentido muito real, elas são a 'Lei' encarnada", disse Medrano.

De acordo com o artista, além da aparência assustadora, o inimiga terá força incrível, mas não contará com a armadura dos deuses. Assim, sua criação difere de outros oponentes de Kratos: "Ela não é gigantesca. Não vive em uma montanha. Não jorra fogo ou depende de qualquer artifício mágico. Ela só é mais alta que nosso herói, e esses simples elementos, eu espero, informarão ao jogador que ela realmente é perigosa. A Megera é muito mais perigosa do que você imaginará na primeira vez que encontrá-la. Ela se move com tática; utiliza suas pernas longas e poderosas para alcançar lugares e fazer manobras que um humanoide comum não poderia. Uma boa comparação seria Hércules. Outro aspecto da física da Megera é sua habilidade de controlar corpos como uma fantocheira”.

Medrano ainda comentou sobre suas inspirações para o visual da personagem: "Para o design dela, eu tirei elementos do Sapo-pipa, que é um monstrinho horripilante que assombra a nossa atual realidade.  Estes sapos garantem a propagação de suas espécies depositando ovos nas costas dos outros e carregando os pequenos sapinhos neste período. Quando estão prontos, o bebê sapo-pipa sai das costas de sua “mãe” deixando diversos buracos na carne dela, como o bulbo de uma flor de lótus. Assim como esse sapo, o peito da Megera está forrado deste buracos nojentos. Os parasitas saem da sua colmeia viva e se espalham entre os vivos e os mortos. Eles entram na carne e assumem o controle do corpo para sua rainha. E esse parasitas não param com o show de horrores".

Veja as artes conceituais de Megera criadas por Medrano na galeria. God of War: Ascension será lançado para o PlayStation 3 no dia 12 de março de 2013.