E3 2016 | God of War: 13 segredos do primeiro trailer do game

O que esconde o primeiro vídeo do novo game estrelado por Kratos

Por Bruno Silva 15.06.2016 14H59

Principal anúncio da conferência da Sony na E3 2016, o novo God of War já surpreendeu logo de cara por sua mudança radical de direção: um jogo com câmera livre, ação mais cadenciada, uma nova ambientação com a entrada da mitologia nórdica e, acima de tudo, uma nova dinâmica para o protagonista Kratos, que está acompanhado de seu filho.

Um Kratos envelhecido

Com direção de arte do brasileiro Rafael Grassetti, Kratos surge nos momentos inicais do trailer envelhecido - e com as cicatrizes de vários anos guerreando contra os deuses do Olimpo. Uma písta de que o jogo se passaria após os eventos de God of War III - algo posteriormente confirmado pelo diretor do game.

O filho de Kratos

Ainda sem nome, o filho de Kratos deve acompanhá-lo por todo o game. O trailer sugere que a mãe do menino está morta ou desaparecida ("a faca da sua mãe agora é sua", diz o deus da guerra), e o garoto precisa aprender a sobreviver. O jovem também tem tatuagens com runas espalhadas pelo corpo

Um sistema de experiência

Embora Kratos seja o único personagem que vamos controlar, de acordo com o diretor Cory Balrog, o garoto também desempenha papel importante, já que ele precisará adquirir experiência. No trailer, ele ganha pontos de aprimoramento de encontrar animais e mirar com arco e flecha

Símbolo do Ômega

O ômega, que simboliza o fim ("o alfa e o ômega") e está em todos os God of War, foi retirado da marca do novo game, mas ainda está na roupa de Kratos, que ostenta a letra grega abaixo de sua ombreira.

Cicatrizes das correntes

Outra marca do passado de Kratos está no próprio braço do personagem, com as marcas das correntes que ele utilizava para segurar suas icônicas lâminas.

Draugr?

As primeiras criaturas que Kratos enfrentam no trailer se assemelham a mortos-vivos, com olhos em chamas. Uma possibilidade é que eles são os Draugr, os "zumbis" da mitologia nórdica.

Mas o vídeo apresentado na conferência da última segunda-feira (13) esconde diversos segredos e já botou os fãs da série para teorizar sobre o que aconteceu entre o fim de God of War III e o começo deste novo game. Abaixo, listamos 13 segredos que o trailer do novo God of War esconde:

Troll

O segundo tipo de inimigo que Kratos enfrenta é um troll, uma criatura gigante que tenta atacar o filho do deus da guerra. No trailer, o troll profere uma frase interessante: "Você nunca entrará no Valhalla", o salão para onde vão os mortos em combate, para que sejam preparados para o Ragnarök (o fim do mundo na mitologia nórdica).

Fúria espartana

Power-up icônico da franquia God of War, a fúria espartana (Spartan Rage) retorna de forma muito mais gráfica no novo game, concedendo um aumento de força para Kratos. Após entrar neste modo, o deus da guerra derruba o troll com facilidade.

O filho de Kratos também tem poderes

Durante a luta contra o troll, Kratos ordena que o filho atire uma flecha, e ele o faz com um trovão, indicando que ele herdou, de alguma forma, os poderes do pai.

O tamanho dos mapas

Pouco após derrotar o troll, Kratos descobre uma nova área. A primeira suspeita era de que o jogo teria mundo aberto, mas foi negada pelo diretor Cory Balrog. Sendo assim, o mais provável é que o jogo tenha grandes arenas, como Uncharted 4, ou vários mapas com tamanho considerável, como Rise of the Tomb Raider.

Leia mais sobre E3 2016
Leia mais sobre God of War

Machado com poderes

A principal arma de Kratos agora é um machado que pode ser arremessado e volta para a mão do personagem no seu comando. Tal característica, ao menos nas HQs da Marvel, pertence a um tal de Mjolnir - o martelo do Deus do Trovão, Thor. Teria Kratos assumido seu lugar?

Figura misteriosa

Logo após Kratos derrotar minions, um fantasma é visto atrás de uma pilastra e foge quando o deus da guerra se aproxima. Estaria ele vigiando o protagonista?

 

Valquírias

Figuras muito conhecidas da mitologia nórdica, as valquírias são deidades que escolhem os mortos em combate a serem levados para o Valhalla. Uma delas plana pelo cenário logo após Kratos derrotar o troll.