Age of Empires III chegará às lojas uma semana antes do previsto. Foi o que disseram o Ensemble Studios e o Microsoft Game Studios durante o anúncio da finalização do jogo. O terceiro e esperado título da franquia de estratégia e construção de civilizações deveria sair em 25 de outubro, mas estará disponível no dia 18.

No game, o cenário deixou de ser a Idade Média. Agora ele levará os jogadores ao Novo Mundo, recriando a era das grandes navegações iniciada por Cristovão Colombo no século XV. Nele, ingleses, franceses, portugueses, prussianos e outros povos europeus batalham entre si pelo controle da recém-descoberta América do Norte.

Será possível explorar, colonizar e conquistar terras inóspitas, enfrentar combates com unidades de infantaria e cavalaria, bem como disparar canhões em naus inimigas. Novas civilizações, tecnologias e detalhes de jogo - como a inclusão das capitais - foram prometidos pelo Ensemble (empresa responsável pelos dois primeiros capítulos da série), que também introduzirá uma campanha para jogar sozinho com duração de três gerações.

Dá pra baixar no GameSpot DLX a versão demo, com 278Mb. Faça aqui o download.