Desde terça-feira Age of Empires III já se encontra à venda nos EUA. Seis anos depois do segundo título da franquia de estratégia e construção de civilizações, o novo capítulo deixa para trás a Era dos Reis da Idade Média e se muda para a Era das Colonizações, de 1500 a 1850.

Agora ele levará os jogadores ao Novo Mundo, recriando o tempo das grandes navegações iniciada por Cristovão Colombo no século XV. Nele, ingleses, franceses, portugueses, prussianos e outros povos europeus batalham entre si pelo controle da recém-descoberta América do Norte.

Será possível explorar, colonizar e conquistar terras inóspitas, enfrentar combates com unidades de infantaria e cavalaria, bem como disparar canhões em naus inimigas. Novas civilizações e tecnologias bélicas foram prometidas pelo Ensemble Studios (empresa responsável pelos dois primeiros capítulos da série), que também anuncia aqui uma campanha para jogar sozinho com duração de três gerações.

Outra novidade: cada jogador possui uma cidade natal à qual poderá recorrer para pedir reforços. Isso leva a outra inovação: cada nova batalha não comecará do zero, pois vencendo ou perdendo a cidade conquista experiência de guerra.

No Brasil, a Microsoft anunciou a data de lançamento para 1º de novembro. Antes disso, até o dia 31 de outubro, os entusiastas poderão participar da pré-venda e garantir uma edição especial de colecionador. Nela, além do jogo para PCs, vem um CD com as dez canções da trilha sonora oficial, mais um vídeo de demonstração, estudos conceituais e ilustrações. Age of Empires III custa R$ 99 reais.

Compre aqui e garanta os seus brindes.

Leia mais sobre o jogo