VALORANT: título mundial da LOUD completa 1 ano; relembre

Organização brasileira venceu o Champions no dia 18 de setembro de 2022

Por Bruno Povoleri 18.09.2023 11H00

Recordar é viver: a LOUD completou, nesta segunda-feira (18), um ano do título do VALORANT Champions 2022. A organização se tornou a primeira representante do Brasil a conquistar o mundial de VALORANT quando, na ocasião, venceu a OpTic por 3 a 1 na grande final.

Além do troféu, o título rendeu à equipe o prêmio de US$ 300 mil (R$ 1,4 milhão na cotação atual). Levando isso em consideração, o The Enemy separou alguns detalhes da conquista história da LOUD, que tinha a lineup formada por Sacy, pANcada, Saadhak, Less e aspas (confira abaixo).

Sacy, três de HP… o resto é história!

Com Sacy inspirado, a LOUD sobrou resiliência na Ascent. Depois de ficar atrás do placar ao longo do primeiro e do segundo tempo, a equipe brasileira foi heróica ao conseguir o 12 a 12. Na prorrogação, o clutch decisivo de Sacy fez a LOUD ganhar sobrevida e consequentemente ganhar moral para fechar o mapa em 15 a 13.

Domínio norte-americano

Na Bind, mapa de escolha da OpTic, só deu… OpTic. Os norte-americanos abriram uma larga vantagem no primeiro half e só precisaram administrar na metade seguinte. Nem mesmo o ótimo clutch vencido por Aspas evitou o atropelo da OpTic, que venceu por 13 a 6 e fez a MD5 se tornar MD3.

Recuperação brasileira

Em um repeteco da Ascent, a Breeze manteve o equilíbrio entre LOUD e OpTic. Tanto é verdade que o primeiro e o segundo half terminou empatado em 6 a 6 e 12 a 12, respectivamente. No último half, inclusive, foi Aspas que fez mais uma jogada decisiva a favor da equipe brasileira e praticamente garantiu a prorrogração. No halftime, a emoção prevaleceu, mas deu LOUD no fim por 16 a 14.

Sonho concretizado

Para fechar o sonho com chave de ouro, a LOUD soube se adaptar à OpTic na Haven. Na metade inicial, até houve equilíbrio e os brasileiros venceram pelo placar mínimo de 7 a 5. Mas no half seguinte, com direito a atropelo, só deu LOUD. O resultado, portanto, não poderia ser diferente: 13 a 5 para o Brasil, que se tornou campeão mundial de VALORANT!

LEIA MAIS

No VALORANT Champions 2023, a LOUD não saiu com o título, mas terminou no top-3. A organização chegou a ficar um passo de chegar na grande decisão, só que acabou eliminada para a Evil Geniuses (EG) — que se tornou campeã após vencer a Paper Rex (PRX).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!