VALORANT: Com B4, Havan e mais, Girl Power 3 tem equipes definidas

Campeonato acontece entre 24 e 27 de novembro e faz parte do Game Changers, circuito oficial da Riot

Por Jairo Junior 22.11.2021 11H01

O Girl Power VALORANT 3 já tem a lista de equipes defindas que disputará o evento principal. O campeonato acontece entre 24 e 27 de novembro, distribuirá R$ 20 mil em premiação e faz parte do Game Changers, circuito oficial da Riot Games.

No total, oito times participarão da disputa. Três deles foram convidados e os outros cinco vieram de uma qualificatória aberta, que contou com mais de 31 equipes. A lista do main event é a seguinte:

  • B4 Esports (convidada)
  • Havan Liberty (convidada)
  • Stars Horizon Vênus (convidada)
  • Oddik Bright (qualify)
  • Breakout (qualify)
  • Cruzeiro Esports (qualify)
  • Vivo Keyd Athenas (qualify)
  • 100 Org (qualify)

As transmissões ao vivo serão comandadas pela narração de Babi Micheleto e os comentários da ex-jogadora profissional, AMD. Os fãs poderão acompanhar os duelos pela Twitch e Tik Tok da Gaming Culture - organizadora do evento -, além do canal do cliente na Claro TV, que fez esta ação exclusivamente para o Girl Power.

De acordo com a diretora de Marca e Comunicação da Claro, Ane Lopes, apoiar a 3ª edição do Girl Power Valorant faz parte da intenção da empresa de fomentar o protagonismo e a presença feminina no universo dos jogos online.

"Apoiar um campeonato feminino, como é o Girl Power Valorant, é abrir mais espaços e oferecer maior visibilidade para as mulheres. É uma oportunidade para mostrar a importância feminina em todas as frentes, inclusive nos jogos online. As mulheres já representam boa parte desse mercado dos games, mas nós queremos trazer protagonismo e elevar ainda mais a presença feminina para democratizar este universo considerado masculino. Nosso investimento no mercado games começou em 2019 e, desde então, seguimos oferecendo boas experiências e muita diversão para essa comunidade que é tão conectada e apaixonada por games", afirmou Ane Lopes.

Uma das equipes mais badalas do momento, a Gamelanders Purple não jogará o torneio. Inicialmente a equipe chegou a ser uma das convidadas, mas posteriormente optou por declinar o convite e a participação.