VALORANT: 2ª Etapa do Challengers 2022 será presencial

Nova edição do torneio brasileiro do FPS acontecerá no estúdio da Riot Games, localizado na cidade de São Paulo

Por Bruno Povoleri 28.03.2022 16H45

A 2ª etapa do VALORANT Challengers Brasil 2022 ainda não tem data, mas será disputada presencialmente. Isso porque a Riot Games revelou, nesta segunda-feira, que a realização da segunda edição do torneio brasileiro de VALORANT acontecerá diretamente do estúdio da publisher, localizado na cidade de São Paulo.

LEIA MAIS

Em comunicado divulgado no site oficial, a Riot Games revelou que "os Playoffs do CBLOL deram confiança para ampliar a nossa operação de jogos presenciais" e não descartou a possibilidade de rever a decisão caso tenha alguma mudança no panorama da situação epidemiológica de Covid-19. Segundo a empresa, todos que comparecerem ao estúdio serão testados de forma antecipada, assim como casters, membros da produção e todos os outros profissionais que participam da transmissão do campeonato.

"Combinando a alta cobertura vacinal ao controle rígido acerca da circulação de pessoas em nosso escritório e estúdios, com a testagem frequente para nossa equipe, times e parceiros, temos um cenário positivo para essa mudança. Continuamos acompanhando a situação epidemiológica da COVID-19 e, caso haja alguma mudança no panorama, o protocolo dessa decisão pode ser revisto", publicou a Riot Games.

Vale lembrar que os playoffs do primeiro split do CBLOL 2022 estão sendo disputado presencialmente desde o dia 25 de março no mesmo local em que será a 2ª etapa do VALORANT Challengers Brasil 2022. A decisão foi anunciada pela Riot Games há cerca de um mês e meio.