A Riot Games anunciou, nesta segunda-feira, a realização presencial dos playoffs do CBLOL 2022. A fase eliminatória do torneio de League of Legends (LoL) será entre os dias 25 de março e 23 de abril, com jogos que serão disputados em séries melhor de cinco (MD5) diariamente, e acontecerá diretamente da Arena CBLOL, novo estúdio da publisher localizado na cidade de São Paulo.

LEIA MAIS

Em comunicado divulgado no site oficial, a Riot Games revelou ter “acompanhado atentamente o andamento da situação sanitária na capital paulista e a curva de casos de COVID-19 junto aos times que disputam a competição e às equipes envolvidas na produção do CBLOL”. A empresa, portanto, “avaliou que há a segurança que julga necessária para a presença dos atletas na estrutura”.

“Estamos muito felizes de poder iniciar a nossa volta ao formato presencial. Nada substitui a presença dos jogadores em palco para nos passar as emoções de cada confronto, e poder voltar a oferecer isso nesse momento tão decisivo do CBLOL marca um reencontro entre jogadores, casters e torcida que desde 2020 sonhamos voltar a acontecer”, afirmou Carlos Antunes, líder de esports da Riot Games no Brasil.

Ainda segundo a própria Riot Games, todos os membros de organizações que comparecerem ao estúdio serão testados antecipadamente, assim como casters, membros da produção e todos os outros profissionais que participam da transmissão. 

Os protocolos de segurança e saúde serão seguidos a rigor pela empresa, com sanitização de todas as áreas do local, esterilização de ambientes e equipamentos, além de uso obrigatório de máscara por quem estiver presente. A logística implementada nas movimentações irá reduzir ao máximo o número de pessoas simultâneas no local para assegurar o distanciamento social adequado.

Por fim, a Riot Games não descartou a possibilidade de confrontos presenciais em outros campeonatos produzidos por ela, como o VALORANT Challengers Brasil e o Wild Tour Brasil. No momento, a publisher enaltece que não quer correr riscos e os playoffs do CBLOL serão a única competição disputada na estrutura do estúdio.

“Estamos avançando com todos os cuidados e protocolos necessários, e confiantes de que vamos conseguir, em breve, estender esta experiência para todos os demais torneios da Riot Games, assim como iniciar a tão esperada presença de público ao vivo na plateia, para que de fato celebremos juntos o CBLOL”, finalizou Carlos Antunes.

Calendário completo dos playoffs:

25 de março (sexta-feira): Chave Inferior - Rodada 1

  • 5º Colocado x 6º Colocado

26 de março (sábado): Chave Superior - Semifinal 1

  • 1º Colocado x 3/4º Colocado

27 de março (domingo): Chave Superior - Semifinal 2

  • 2º Colocado x 3/4º Colocado

2 de abril (sábado): Chave Inferior - Rodada 2

  • Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 1

3 de abril (domingo): Chave Superior - Final

  • Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

9 de abril (sábado): Chave Inferior - Rodada 3

  • Perdedor Semifinal 1/2 x Vencedor Chave Inferior Rodada 2

10 de abril (domingo): Chave Inferior - Final

  • Perdedor Final Superior x Vencedor Chave Inferior Rodada 3

23 de abril (sábado): Grande Final

  • Vencedor Final Superior x Vencedor Final Inferior