VAL Champions: "Orgulho e tristeza", diz gtn sobre jogo contra Gambit

Apesar da duríssima derrota e do "quase", jogador afirma que "A confiança continua a mesma"

Por Jairo Junior 04.12.2021 17H26

A derrota da Vikings para a Gambit, durante o VALORANT Champions deste sábado (4), pode ser considerada a mais dura da história do Brasil na modalidade. Ainda assim, apesar do gosto amargo que fica, também há a sensação de que a região brasileira evoluiu absurdamente. Da mesma forma que os fãs devem estar neste momento, gtn também define que seus sentimentos se misturam entre "orgulho e tristeza".

"É realmente esse mix de sentimentos. Orgulho pelo que a gente apresentou e por mostrar ao mundo que a nossa região pode ser uma das melhores também e não só a deles. Ao mesmo tempo, muita tristeza porque aquele jogo estava em nossas mãos", disse o jogador.

De acordo com o pro player, apesar de muito desacreditada, principalmente internacionalmente, o mindset da equipe estava completamente diferente: "Nós entramos nessa série com a mentalidade de que iríamos ganhar. Saindo do hotel, já falávamos entre nós que iríamos stompar hoje, pois a pressão era toda deles. Inclusive, naquele tier list que fizeram, eles eram os primeiros e nós os últimos. E eu sinto que isso aconteceu, eles realmente estavam pressionados, mas chegou um momento do jogo que não conseguimos mais impor toda essa pressão e fomos surpreendidos", explicou.

Nas redes sociais, muito se falou sobre um possível nervosismo que os brasileiros sentiram ao chegar no matchpoint. De fato, é comum times começarem a se precipitar para fechar logo uma partida e se perderem nestas tentativas. Ainda assim, gtn nega esta versão e atribuiu a virada mais a pontos relacionados ao jogo.

"O que faltou pra gente foi jogarmos mais juntos", cravou gtn. "Tem um round que está bem fresco na minha cabeça agora, que estava 3 vs 2 e o Sacy começou a dronar, mas eu não ouvi que ele iria dronar, me afobei um pouco e morremos pro Sova. Além disso, creio que também faltou leitura da nossa parte, pois eles estavam alternando bastante os setups e nós sempre íamos onde eles estavam mais fortes", completou.

Não há dúvida de que a derrota machucou e ainda vai reverberar na mente dos atletas. No entanto, gtn descarta qualquer tipo de abalo no elenco e garante que "A confiança continua a mesma". Inclusive, o foco já está no próximo confronto.

"Apesar da frustração, porque o jogo literalmente estava nas nossas mãos, daqui há algumas horas deve cair a nossa ficha de que o que fizemos aqui foi muito lindo. Mas até lá, o que vamos fazer é sentar e conversar, pois faltou alguma coisa e nós vamos descobrir o que é e consertar para a próxima, pois o campeonato não acabou."

Foto: Lance Skundrich/Riot Games

Como disse o próprio gtn, de fato, o torneio não chegou ao fim para a Vikings. A equipe ainda terá mais uma chance pela frente de garantir vaga nas quartas de final do Champions e o adversário será o vencedor de Crazy Raccoon vs Team Secret. Gtn contou ao The Enemy que não tem adversário predileto para encarar, mas já tem um palpite para este jogo.

"Pelos jogos apresentados, creio que vai dar Team Secret. Eles jogaram bem contra a Gambit e fizeram um jogo agressivo e sólido. Se eles mantiverem o que já apresentaram, são favoritos para vencer", opinou o duelista.

Antes de encerrar a entrevista, o pro player da VKS deixou um recado para a torcida: "Continuem nos apoiando. Sei que essa derrota foi difícil pra vocês que viram nosso placar na frente, que já acreditavam na nossa vitória e na vaga dos playoffs, mas prometo que no próximo jogo daremos nossos 200% para buscar essa vaga".

Crazy Raccoon vs Team Secret está previsto para acontecer neste domingo (5), às 11h. Já o próximo compromisso dos Vikings está marcado para terça-feira (7), às 14h. Porém, como o calendário do Grupo A ficou extremamente bagunçado devido a uma polêmica envolvendo o confronto entre Vivo Keyd e Acend, a Riot ainda pode anunciar alterações no calendário.