R6: 2º turno do BR6 2021 tem retorno de mav e times do SI sem mudanças

Equipes que disputaram a Copa do Brasil se reforçaram com promessas e veteranos; veja os elencos

Por Gabriel Reis 17.06.2021 16H25

O Brasileirão de Rainbow Six (BR6) retorna neste sábado (19) e o The Enemy fez um balanço das mudanças que movimentaram o mercado de transferências no intervalo entre a primeira etapa e a segunda. O Brasil teve seis representantes no Six Invitational, então poucos times mudaram para a etapa que está por vir. Black Dragons, INTZ, Santos e-Sports e W7M Gaming foram as únicas equipes que fizeram alterações em seus elencos, enquanto as demais preferiram manter a formação que disputou o Six Invitational 2021

Veja o que mudou e confira as escalações:

NIP, Team Liquid, MIBR, FaZe Clan, FURIA e Team oNe chegam para disputar o segundo turno do Brasileirão de Rainbow Six com seus elencos intactos depois do Mundial em Paris. 

Veja as escalações:

  • Ninjas in Pyjamas (5º lugar no primeiro turno/Campeão do Six Invitational 2021): Psycho, muzi, pino, Kamikaze, JULIO e Mity (Técnico)
  • Team Liquid (2º lugar no primeiro turno/Vice-campeão do Six Invitational 2021): Paluh, psk1, nesk, namuringa, SexyCake e Silence (Técnico)
  • MIBR (3º lugar no primeiro turno/3º lugar no Six Invitational 2021): Lukid, FelipoX, Faallz, reduct e Rappz, Budega (Técnico) e Guille (Analista)
  • FaZe Clan (1º lugar no primeiro turno/5º lugar no Six Invitational 2021): Astro, cyber, Bullet1, cameram4n, soulz1 e Ramalho (Técnico)
  • Team oNe (6º lugar no primeiro turno/9º lugar no Six Invitational 2021): Alem4o, Lagonis, kds, Neskin, Levy, TchubZ (Técnico) e RafadeLL (Analista)
  • FURIA (4º lugar no primeiro turno/11º lugar no Six Invitational 2021): LENDA, highs, Miracle, Fntzy, R4re, Twister (Técnico) e Kizi (Analista)
NIP foi a grande campeã do Six Invitational 2021 (Foto: Kirill Bashkirov/Ubisoft)

Black Dragons (7º lugar no primeiro turno)

Yoona e Hugzord deixaram a Black Dragons e abriram espaço para as chegadas de peres e resetz. O novato peres atuava pela SuperNova e foi MVP da Copa do Brasil, que teve o time da Série B levantando o troféu no final da competição. De casa, resetz deixou o banco e ganhou titularidade. Patoxy, ion e live, bem como o técnico Seiya, seguem no elenco e completam a escalação.

O rendimento da Black Dragons na última temporada não foi dos melhores. O time começou bem no Brasileirão, mas logo perdeu o ritmo e ficou para trás, amargando o sétimo lugar no final do primeiro turno. Fechando o ciclo da antiga escalação, uma péssima colocação na Copa do Brasil, onde o time começou com o pé direito vencendo a Vegas Scorpions, mas logo depois acabou eliminado precocemente pela SuperNova. 

INTZ (8º lugar no primeiro turno)

Dudds deixou a INTZ, mas a equipe ganhou o reforço de Zaak, um dos destaques da Team Singularity na Copa do Brasil. Reforçando-se também na comissão técnica, os Intrépidos anunciaram a chegada de ex-pro Hellraiser para a função de analista na comissão técnica, que segue liderada pelo técnico JP. Vnx, Vittzzz, Hornetao e DRUNKKZZ fecham o elenco.

INTZ demorou a engatar no primeiro turno e a primeira vitória só aconteceu depois de seis partidas. Depois que bateu a FaZe Clan, com o reforço de Miranda, do elenco feminino, as coisas começaram a melhorar e os Intrépidos ganharam um gás, que foi o necessário para fugir das últimas duas posições na tabela. O rendimento do time na Copa do Brasil também não foi um dos melhores e a queda se deu logo na primeira fase, contra a Team Singularity.

Santos e-Sports (9º lugar no primeiro turno)

O Peixe não mudou nenhum jogador para o segundo turno, mas perdeu o analista freezao, que não conseguiu bons resultados em sua primeira experiência como comissão técnica. Stk, rhZ, kondz, destiny e Hxnteer seguem vestindo a camisa do Santos, com Lend4 e depressao nos papéis de técnico e analista, respectivamente. 

O retrospecto do Santos no Rainbow Six não é dos melhores, e mesmo com elencos promissores, o Peixe sofre com dificuldades de adaptação. O rendimento na última etapa foi muito baixo e a equipe amargou a penúltima colocação, ficando atrás somente dos Bulls. Fica em aberto o quanto a saída de freezao e a manutenção do elenco irá mudar o time, que caiu nas quartas de final da Copa do Brasil após derrota contra o ICM Stellar.

W7M Gaming (10º lugar no primeiro turno)

Os Bulls terminaram o primeiro turno do Brasileirão na última colocação e precisaram mudar. A dupla prd1n e kurtz (emprestado) deixou o time e foi a caminho da Team Singularity, abrindo espaço para as chegadas de mav e GdNN1, que trazem uma bagagem enorme para a equipe. Herdsz, Guii, panico, o técnico Abreu e o analista Alpha seguem na equipe.

Mav está de volta depois de ter sido afastado e desligado da Team Liquid após acusações de assédio. O jogador estava na Cavalaria como parte da comissão técnica, mas desde o início foi jogador profissional, somando passagens por grandes times como Team FonttFaZe Clan. GdNN1 retorna à elite depois de dois anos defendendo equipes da Série B como Falkol, ReD DevilS e Team Singularity.

Assim como o Santos, a W7M não teve nenhum resultado expressivo desde que chegou no Rainbow Six. A última apresentação do elenco com prd1n e kurtz foi na primeira fase da Copa do Brasil, onde os Bulls acabaram eliminados após derrota contra um time da comunidade chamado Dromedalho.