"Por causa do Pombo": Neymar explica banimento da Twitch

Punição veio após Neymar ter revelado número de celular de Richarlison em live

Por Rafael Romer 10.11.2020 11H04

Banido da Twitch na noite desta segunda-feira (09), Neymar Jr. foi ao Instagram horas depois do ocorrido para explicar o motivo por trás da punição que recebeu na plataforma de streaming.

Em um vídeo curto publicado em seu perfil, o jogador do PSG afirmou que a suspensão aconteceu por ter exposto o número de celular de Richarlison na plataforma.

O episódio aconteceu durante uma transmissão ao vivo em que Neymar mostra a tela do celular para a câmera, revelando o número do atacante do Everton.

"Aí, rapaziada, fui banido da Twitch, se não me engano por sete dias, por causa do Pombo", afirmou em um vídeo com Richarlison, em tom de brincadeira. Veja abaixo:

Em nota enviada ao The Enemy, a Twitch confirmou o ban e atribuiu a ação à uma violação de seus termos de serviço e de suas guidelines da comunidade.

"A Twitch informa que emitiu um ban. Todos os criadores devem seguir os mesmos padrões, os Termos de Serviço e as Guidelines da Comunidade, incluindo os que dizem respeito sobre os perigos de divulgar informações pessoais. Isto se aplica a todos os streamers, independentemente do seu status ou influência na comunidade", informou a plataforma.

Apesar do banimento, Neymar continua com o status de Parceiro da plataforma. Os parceiros da plataforma têm seu perfil verificado e têm alguns recursos expandidos, como o arquivamento mais longo de transmissões já realizadas.

Recentemente, a plataforma têm fechado o cerco contra violações de copyright, em especial com músicas. Na última sexta-feira, Felipe "YoDa", outro nome de destaque da plataforma no Brasil, também foi banido. Segundo o próprio streamer, o banimento aconteceu por violações de direitos autorais.

Neymar vinha fazendo lives com regularidade no último mês, jogando games como Counter-Strike: Global Offensive Among Us com seus "parças".