LoL: Janela de transferências fecha; Veja equipes

Diversas organizações se anteciparam para anunciar seus elencos do CBLOL 2022

Por Bruno Pereira 10.12.2021 18H10

A Janela de Transferências do CBLOL fechou oficialmente às 23:59 da quinta-feira (09), pondo fim a uma das épocas mais caóticas no cenário brasileiro de League of Legends. Algumas equipes se anteciparam ao anúncio oficial da Riot Games, que deve acontecer em 2022, para apresentarem à suas torcidas os elencos que disputarão o CBLOL 2022.

Neste ano de 2021, diversos jogadores acabavam os seus contratos entre os dias 15 e 30 de novembro, que coincidia com a abertura da janela. Isso criou uma "dança das cadeiras" grande, com diversos talentos sendo recrutados e batalhas nos bastidores pela contratação de grandes destaques.

Flamengo Esports, FURIA Esports, INTZ, KaBuM! e-Sports, RED Canids e Rensga Esports foram algumas das equipes que já anunciaram seus elencos. Ainda aguardamos as informações oficiais de LOUD, Netshoes Miners, paiN Gaming e Vorax Liberty para completar as suas escalações para 2022. Confira abaixo os elencos divulgados.

Flamengo Esports

O Flamengo, que trava lutas nos bastidores por problemas de gestão, perdeu diversos jogadores. Parang, Ranger, Netuno e RedBert deixaram a equipe, assim como a comissão técnica. Para o seu lugar, muitos destaques da equipe de Academy que foi bicampeã em 2021 deu um passo à frente. Boal, Asta, Bounty e Flare foram anunciados pelo rubro-negro carioca, com Snowlz e jUc na comissão.

FURIA Esports

A FURIA chegou ao Major de quatro modalidades diferentes este ano (CS:GO, VALORANT, Rocket League e Rainbow Six), e por isso o penúltimo e último lugar nas duas etapas do CBLOL estava longe do "padrão FURIA de qualidade". A equipe dispensou seu elenco de 2021 e apostou pesado em nomes de destaque do cenário e armou um elenco que já entra como franco-favorito ao título: fNb, Ranger, Envy, Netuno e RedBert, com Maestro de técnico.

INTZ

Pela primeira vez em sua história, a INTZ ficou de fora dos dois playoffs de CBLOL em um ano competitivo. A torcida clamava por mudanças, principalmente após a despedida de medalhões como Envy e o técnico Maestro. A reformulação ainda está em andamento, e a equipe está anunciando seu elenco aos poucos. MicaO foi o único que renovou seu contratao com a equipe, que em seguida anunciou Yampi, Kick, Tyrin e a comissão formada pelo bicampeão brasileiro Abaxial e os assistentes Aoshi e Mills. Ainda falta o Suporte.

KaBuM! e-Sports

A KaBuM esteve em imbróglio envolvendo a compra da empresa pela Magalu, que também possui a Netshoes Miners. A Riot, no entanto, ainda não barrou uma das equipes de participarem do CBLOL. Os Ninjas quebraram o silêncio de meses em sua página oficial no Twitter para anunciar um elenco renovado, mas ainda apostando em dois jogadores coreanos. Parang (ex-Flamengo) e Wiz (que permanecem) são os destaques, com Hauz sendo contratado para o meio e mantendo Disave e Scuro no bot. Nuddle, bicampeão pela KaBuM em 2018, será o técnico.

RED Canids

Semifinalista da Primeira Etapa 2021 e campeã da Segunda, quando representou o Brasil no Mundial de LoL, a RED Canids trabalhou pesado pela manutenção e renovação de seu elenco campeão, recheado de jogadores novos e com potencial ainda maior para o futuro. É a única equipe que não foi alterada, e segue com Guigo, Aegis, Grevthar, Avenger, TitaN e Jojo, comandados pelo técnico Coelho.

Rensga Esports

Grande surpresa da Segunda Etapa do CBLOL, a vice-campeã mudou o elenco inteiro após diversas sondagens de adversários. O elenco contratado, no entanto, ainda é fortíssimo, e foi anunciado no maior estilo Rensga. Ayel e Minerva deixaram a suas pausas competitivas para voltar ao CBLOL, assim como Goku, ídolo do Flamengo que jogava o Academy. Para o bot foi contratado a dupla coreana Hades e Guard. Os Cowboys terão o técnico Kim no comando.


 

A Janela de Transferências do CBLOL é, na verdade, uma janela com prazo de inscrições das equipes. Ou seja, todos os jogadores que representarão as equipes do campeonato em 2022 já estão com contratos assinados e sendo verificados pela Riot Games. O anúncio das outras equipes está a cargo delas mesmas, e a confirmação oficial deve vir somente em janeiro de 2022.