Free Fire: Mundial é cancelado devido a pandemia

Free Fire World Series 2021 aconteceria em novembro, no México, mas desenvolvimento da pandemia da Covid-19 travou os planos da Garena

Por Gabriel Reis 26.08.2021 09H11

A Garena emitiu nesta quinta-feira (26) um comunicado anunciando o cancelamento do Free Fire World Series (FFWS) 2021, que aconteceria em novembro. Segundo sites estrangeiros, o evento seria sediado no México, que recentemente recebeu o Major de Rainbow Six Siege.

Em nota, a desenvolvedora informou que optou por não realizar o evento devido ao desenvolvimento da pandemia do coronavírus.

"Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire. A Garena agradece a todos por seu apoio contínuo e espera receber todos os jogadores e fãs do Free Fire com segurança no futuro.", escreveu a dona do battle royale.

Palco do FFWS 2021 que aconteceu em Maio (Foto: Christopher Tan Eng Keong/Garena)

A edição de novembro seria a terceira da história e a segunda do ano. Em maio, a Garena realizou o Free Fire World Series em Singapura, que recebeu 16 equipes das principais regiões do mundo. Na ocasião, foram seguidos todos os protolocos de saúde vigente no país sede do evento, que teve a fase principal realizada no prestigiado hotel Marina Bay Sands, onde a Phoenix Force, da Tailândia, ergueu o troféu de campeã. LOUD, vice-campeã brasileira e mundial, foi uma das representantes do Brasil ao lado do Fluxo, campeão da LBFF 4

Vale lembrar que, na época, as equipes da Índia, Paquistão e Bangladesh ficaram de fora devido a política de saúde de Singapura, que proibiu a entrada de pessoas que estavam em ambos os países. No Brasil, a época era crítica, mas nada impediu o embarque de LOUD e Fluxo - que inclusive teve Fac diagnosticado com o vírus ao embarcar no país da Ásia. O jogador foi isolado em um hotel diferente dos demais jogadores e se recuperou bem, a tempo de representar o país na competição.

Em 2020, o Free Fire World Series previsto para acontecer no final do ano também não ocorreu e foi substituido pelo Free Fire Continental Series (FFCS). Aconteceram três campeonatos regionais que reuniu os times das Américas, Ásia e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). A Team Liquid faturou o título das Américas.