O Fluxo foi o grande campeão da LBFF 4. Nobru, JAPABKR, Syaz, GODKILL, Fac e o técnico K9 levaram o título no critério de desempate contra a LOUD. 

Os dois times fizeram 103 pontos, mas o Fluxo tinha um BOOYAH! na vantagem e ficou com o troféu, além da vaga direta para o Mundial, que acontecerá em maio, em Singapura. O vice-campeão também se classificou para a competição, mas disputará a etapa Play-in na briga por duas vagas na etapa principal.

Ruan, do Santos, foi o MVP da competição com 111 abates em 81 quedas.

Veja como ficou a tabela após às nove quedas:

(Reprodução/Garena)

Veja como foi a grande final:

Queda 1 - Purgatório
BOOYAH!: Corinthians (22 pontos/10 abates)
MVP: META Lost21 (4 abates)

O Timão teve uma ótima leitura de jogo e chegou bem posicionada no final de queda em Purgatório. Japa apareceu bem e depois de boas trocações contra Meta Gaming e Cruzeiro, o Corinthians fez o primeiro BOOYAH! da grande final.

Queda 2 - Kalahari
BOOYAH!: Corinthians (22 pontos/10 abates)
MVP: SCCP Zenac (8 abates)

Zenac protagonizou dobradinha para o Corinthians na queda em Kalahari. Depois de bater o Fluxo, o Timão mais uma vez foi beneficiado pelo bom posicionamento. Nativa levou o Cruzeiro até o final, mas teve que se entregar ao gás; Zenac e Razure, bem posicionamentos no terreno elevado, sobreviveram e garantiram a queda. Devido a instabilidade na transmissão, o momento do BOOYAH! não foi registrado. 

Queda 3 - Bermuda
BOOYAH!: Vivo Keyd (18 pontos/6 abates)
MVP: LOUD Will (5 abates)

Bermuda teve a LOUD dominante do início ao fim, mas foi a Vivo Keyd quem fez o BOOYAH!. DeadGod foi o herói dos Guerreiros: no final de queda contra Will e Cauan, ele rapidamente eliminou o atual MVP da competição e logo em seguida foi para cima do outro adversário; Will se perdeu na trocação e entregou a vitória.

Queda 4 - Purgatório
BOOYAH!: Fluxo (20 pontos/8 abates)
MVP: META Guimons (4 abates)

Nobru caiu muito cedo, mas o Fluxo soube trabalhar na desvantagem e fez o BOOYAH! no retorno a Purgatório. LOUD e Corinthians chegaram bem no final de queda, mas foram eliminadas antes de brigar pela vitória, que ficou entre Fluxo e Meta Gaming; no 1x3, Guimons ficou escondido o máximo que conseguiu, mas acabou encontrado pelo trio adversário. Syaz fez o último abate e garantiu a queda.

Queda 5 - Kalahari
BOOYAH!: SS (19 pontos/7 abates)
MVP: TL mvr (5 abates)

Mais uma vez o Fluxo chegou bem no final de queda e quase teve dobradinha, mas quem fez o BOOYAH! foi a SS, que teve Aranha e Maxswell brilhando mesmo na desvantagem numérica contra os coringas do K9. Team Liquid, que caiu para o Fluxo no 3º lugar, somou dez abates e garantiu a mesma pontuação dos atuais campeões. 

Queda 6 - Bermuda
BOOYAH!: SS (23 pontos/11 abates)
MVP: FX JAPABKR (6 abates)

SS novamente bateu de frente com o Fluxo, garantiu outro BOOYAH! e fez dobradinha na queda em Bermuda. Nobru e cia. tomaram a primeira colocação da tabela após a partida, que aconteceu normalmente, porém sem transmissão.

Queda 7 - Purgatório
BOOYAH!: Meta Gaming (24 pontos/12 abates)
MVP: META Lost21 (11 abates)

Lost foi o nome da última queda em Purgatório: com 11 abates, ele liderou a Meta Gaming ao BOOYAH!, que pela primeira vez na grande final foi disputado em um 4x4 sincero. LOUD foi a adversária dos ex-Série B, que abusaram do bom posicionamento e foram sem medo para a trocação.

Queda 8 - Kalahari
BOOYAH!: Corinthians (18 pontos/6 abates)
MVP: SAN Rush (5 abates)

O Corinthians garantiu o seu terceiro BOOYAH! na penúltima queda em Kalahari. O Timão se beneficiou muito de uma trocação demorada entre SS e LOUD, que levou a melhor, mas teve somente Kroonos saindo vivo. Japa garantiu o último abate e fez a tríplice. O Santos fez 20 pontos na queda, mas acordou tarde para disputar o título.

Queda 9 - Bermuda

BOOYAH!: Cruzeiro (26 pontos/14 abates)

O Cruzeiro entrou com tudo na última queda e deu ainda mais emoção à disputa entre LOUD e Fluxo, favoritas ao título depois da queda precoce do Corinthians em Sentosa no início de partida. 

FFWS 2021

O Mundial de Free Fire acontecerá em maio, em Singapura, com as melhores equipes de Free Fire do mundo. Os campeões das principais regiões do mundo (incluindo o Brasil) avançam direto para o evento principal, no dia 29 de maio; os vices, e campeões de regiões minors, jogam o Play-in. no dia 22 de maio, por duas vagas.