FIFA 22: Brasil garante vaga na Copa do Mundo do jogo

Seleção brasileira fica na 2ª colocação das eliminatórias da América do Sul e confirma presença na FIFAe Nations Cup 2022

Por Bruno Povoleri 20.06.2022 15H00

Brasil e Copa do Mundo é um relacionamento sério também no FIFA 22. O país garantiu, na noite deste domingo (19), a classificação para a FIFAe Nations Cup 2022, a competição entre nações do jogo. A seleção brasileira foi vice-campeã nas eliminatórias da América do Sul após perder na decisão para a Argentina, que também confirmou sua vaga no Mundial assim como o Peru, terceiro colocado.

LEIA MAIS

Campeonato

O Brasil foi representado por PHzin, da R10 Team, Klinger Castro, da Miners, Pedro Resende, da Inter de Milão, e Gabriel Crepaldi, da MGCF. O treinador da equipe foi gabgol, também da Miners. Juntos, eles terminaram a fase de pontos das eliminatórias na vice-liderança, com 17 pontos em dez jogos. 

Já no mata-mata, o Brasil venceu o Peru por 4 a 2 na semifinal e garantiu a vaga na Copa do Mundo do game. Na decisão, os brasileiros acabaram derrotados para os argentinos por 4 a 3. Todos os placares são agregados entre partidas de ida e volta. 

Copa do Mundo

A FIFAe Nations Cup 2022 está prevista para ser disputada entre os dias 27 e 30 de julho na Bella Arena, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Esta será a segunda edição da Copa do Mundo da franquia FIFA. Isso porque em 2020 e 2021 o campeonato foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19

A primeira edição do Mundial foi a FIFA eNations Cup, realizada em 2019. Na ocasião, a seleção brasileira foi representada por Tore e Ebinho. Os dois chegaram até as quartas de final e acabaram eliminados pelos franceses Maestro e DaXe, campeões do torneio.

Ebinho (esquerda) e Tore (direita) (Foto: Getty Images/FIFA)