CS:GO: Imperial vence BN Eagles e está viva no PGL Major Antwerp 2022

O time brasileiro ainda não pode perder mais nenhum confronto, mas agora precisa de duas vitórias para a classificação

Por Jairo Junior 15.05.2022 15H00

A Imperial está viva no PGL Major Antwerp 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após duas derrotas em sequência, a equipe brasileira enfrentou a Bad News Eagles e enfim conquistou sua primeira vitória, por 2 a 0. Daqui pra frente os imperadores ainda não podem perder, mas agora precisam vencer duas melhores de três para se classificar, ao invés de três.  

Leia mais:

Escalações

Imperial

  • FalleN
  • fer
  • fnx
  • boltz
  • VINI

Bad News Eagles

  • SENER1
  • gxx
  • juanflatroo
  • sinnonpsyy
  • rigoN
  • stikle (treinador)

Confronto

Inferno

A primeira partida começou com FalleN e fer brilhando no pistol e abrindo caminho para fazer 3 a 0, de terrorista, no seu mapa de escolha. Já a resposta da Bad News Eagles veio em seguida, no 3 a 3. Na sequência, do empate até o fim do primeiro tempo a partida se mostrou extremamente equilibrada, com os times revessando bons e maus momentos. O placar parcial, de 8 a 7 para a equipe do Kozovo, resumia bem a igualdade entre as partes.

Os imperadores levaram a melhor no pistol e no eco adversário também na segunda metade, mas sofreram nos armados iniciais e ficaram atrás em 11 a 9. Quando a situação parecia se complicar para o Brasil, a Imperial foi capaz de retornar com toda a força e dominar o game até a disparada em 15 a 11. Mais para o fim do tempo regulamentar os Eagles ainda assustram, mas uma defesa quase perfeita garantiu a vitória de 16 a 13 para o Brasil.

Mirage

Pela Mirage a Bad News venceu seu primeiro pistol na série, mas a Imperial optou por gastar tudo o que tinha em seguida e deu certo. Assim, os brasileiros trouxeram a vantagem econômica e confiança para o seu lado e dispararam em 7 a 1. A BN Eagles ainda tentou resistir, capitalizou três pontos subsequentes, mas a vantagem ficou nas mãos do Last Dance em 10 a 5.

No segundo tempo a Bad News Eagles garantiu mais um pistol e desta vez não deu vida fácil para os brasileiros no eco. Em compensação, bastou a Imperial se armar para voltar a mandar na partida e ditar o ritmo de jogo até disparar em 14 a 7. O final, ainda assim, foi de drama... A Bad chegou a encostar no 14 a 13, até que as entradas enfim encaixaram, a Imperial segurou os retakes e trouxe a vitória de 16 a 14 na Mirage e a de 2 a 0 na série.

HLTV/Reprodução

Campeonato

O Legends Stage do PGL Major Antwerp 2022 de CS:GO acontece presencialmente, na Bélgica, entre 14 e 17 de maio. A segunda etapa do torneio conta com 16 equipes - incluindo as brasileiras Imperial e FURIA - em busca de uma das oito vagas no Champions Stage.