CS:GO: Imperial cumpre propósito em apenas três meses e é só o começo

O projeto mal começou e já cumpriu tudo o que prometeu - de união da torcida brasileira e a vontade de torcer, até grandes lendas disputando os maiores torneios

Por Jairo Junior 16.05.2022 20H35

A Imperial possui apenas três meses, enquanto o projeto Last Dance chega a cerca de quatro. O tempo já deveria ser extremamente curto para cumprir um grande propósito, mas a equipe foi além... Este foi o tempo exato que o elenco cumpriu não um objetivo, mas tudo o que se propôs a fazer. E este é apenas o começo.

Leia mais:

Em 14 de janeiro, FalleN lançou um vídeo intitulado "PORQUE RESOLVI MONTAR O LAST DANCE". Nele, o sniper inicia sua fala afirmando que sentia falta do calor brasileiro, do companheirismo e da alegria de jogar Counter-Strike. "Essas são as coisas mais importantes para mim", disse.

Ele ainda adicionou que seu objetivo não tinha a ver com dinheiro, fama e afins. Mas sim inspirar as pessoas a serem melhores no jogo e na vida e transformar a comunidade nacional positivamente. Ele queria "fechar com chave de ouro" a história mais bonita já escrita nos esports - e esta última frase pode botar na conta do jornalista que vos escreve.

"Quero estar ao lado de pessoas escolhidas a dedo, que tem no fundo da alma muitos valores em comum comigo e que possuem tudo isso que eu falei, essa essência. Grandes jogadores que vão lutar comigo para que essa última jornada seja inesquecível... Esteja certo de que mergulho de coração, acreditando que vou viver e sentir verdadeiramente cada conquista dessa nova jornada que nós vamos escrever juntos. E se eu souber que vocês estão comigo, já terá valido a pena."

Hoje, 16 de maio, pode-se dizer que tudo que foi proposto está cumprido. FalleN se reuniu com ex-companheiros os quais considera como amigos, não tira o sorriso do rosto, a Imperial se qualificou para torneios internacionais incluindo o Major, deu a chance dos fãs reverem lendas em ação fazendo bonito mais uma vez e ainda aqueceu o coração de cada torcedor brasileiro de Counter-Strike.

Mas a torcida realmente esteve com FalleN e companhia? Talvez o pico de 710 mil usuários simultâneos, quebrando recordes da Twitch, durante a vitória da Imperial sobre a Cloud9 pelo Legends Stage do próprio Major, responda essa pergunta melhor do que eu.

É claro, ainda existem os que fazem piadas. Os que desacreditaram o projeto antes mesmo do primeiro jogo oficial. Os que ignoram a realidade e tentam, a todo custo, ganhar engajamento no Twitter por meio de absurdos. Mas a verdade é que esses pouco importam. Como disse Gaules, "eles nunca entenderão". E que realmente não entendam nunca e deixem que este sentimento permaneça puro, no coração e na alma de quem se permitiu entender e sentir.

Muita coisa já aconteceu, mas lembrem-se, são apenas quatro meses de caminhada. Ainda há muito pela frente e é impossível saber o que vem por aí. Inclusive, amanhã terá mais um capítulo importantíssumo desta trajetória, às 14h30, diante da Copenhagen Flames, valendo vaga na última etapa do PGL Major Antwerp 2022.

A vitória, como sempre, é extremamente bem-vinda. Ninguém quer ver brasileiro nadando para morrer na praia. Mas tenham em mente que, mesmo que o sonho deste Major morra, o sonho do Last Dance segue mais vivo e brilhante do que nunca com FalleN, fer, fnx, boltz, VINI e toda a staff da Imperial.