CS:GO: Fã sugere mecânica de deslizar e comunidade reprova

Será que novas mecânicas é o que o Counter-Strike realmente precisa?

Por Jairo Junior 08.04.2022 16H09

Um fã sugeriu no reddit que o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) poderia receber uma nova mecânica de deslizar. Para exemplificar exatamente o que ele queria dizer com isso, juntamente da sugestão, ele deixou um vídeo de como a movimentação poderia funcionar.

Leia mais:

No vídeo, "DEZ" escolheu a dedo o local para exemplificar o que estava propondo. Basicamente, é um contra-terrorista deslizando pelo buraco da base CT da Mirage, próximo ao mercado, entrando de forma rápida e direta no janelão. Apesar de ser possível passar por ali de forma satisfatória, é bem comum vermos pessoas passando dificuldades e fazendo a passagem de forma lenta.

Veja o vídeo abaixo:

Apesar do tópico estar em alta na plataforma, a maioria dos comentários foram contrários ao que "DEZ" propôs. Muitos apenas recusaram a ideia, enquanto outros explicaram o porquê de não acharem que esta seria uma adição benéfica ao CS:GO.

Boa parte das respostas afirmavam que a beleza do CS:GO são justamente as mecânicas simples e o grande foco na "trocação de tiro". Outros diziam que este tipo de movimentações mais rápidas mudariam o "gênero de FPS" que o Counter-Strike se encaixa atualmente, dando o Call of Duty como exemplo das diferenças entre os jogos.

Tiveram até mesmo usuários que lembraram das mecânicas de bunny hop e como este tipo de movimentação, realizada de forma satisfatória, pode lhe ajudar a passar mais rapidamente por locais como o do próprio vídeo.

Dentre tudo o que foi considerado nos comentários, os usuários falaram pouco de como novas mecânicas poderiam ser bem-vindas em outros modos, longe do competitivo padrão. O próprio Fortnite, por exemplo, que ganhou toda a sua fama pela mecânica de construção, lançou recentemente um modo sem construção, focado apenas nos tiros, e foi um grande sucesso - o modo padrão com construção, por sua vez, permanece intacto e em funcionamento.

O que você acha sobre a mecânica de deslizar no CS:GO, é bem-vinda no modo padrão? Em novos modos? De jeito nenhum? Deixe sua opinião nos comentários.