Parceria fer e FalleN chega ao fim após seis anos

Saída de fer do MIBR coloca fim a uma das parcerias mais longevas do cenário competitivo de CSGO

Por Bruno Pereira 13.09.2020 18H01

A saída de fer, TACO e dead do MIBR, anunciada pela equipe via Twitter neste domingo, colocou fim a uma das parcerias mais longevas do CSGO até agora: fer e FalleN.

"Dona Morte" e "Verdadeiro" jogavam juntos desde abril de 2014. Juntos, passaram por KaBuM, Games Academy, Keyd Stars, Luminosity Gaming, SK Gaming e, finalmente, MIBR. Foram 24 títulos juntos durante seis anos de parceria, com destaque para dois Majors. Os jogadores também fizeram parte da última equipe da América do Sul a alcançar um Major, a Keyd de 2014.

MLG Major Championship: Columbus 2016

Pela Luminosity, a equipe composta por fer, FalleN, fnx, coldzera e TACO voltou a colocar o Brasil no mapa do Counter-Strike mundial ao vencer um Major. A conquista, marcada por confrontos históricos como a semifinal contra a Team Liquid e a final contra a Natus Vincere foi a primeira conquista de um Major por uma equipe brasileira desde a criação do sistema competitivo atual. O Brasil estava sem um título "mundial" desde a famosa ESWC 2006 do MIBR de fnx e cogu.

ESL One: Cologne 2016

Após deixarem a LG, a equipe seguiu para a organização europeia SK Gaming, e a boa fase continuou logo no próximo Major, com a conquista sobre a Team Liquid, após passarem pela Virtus.pro nas semifinais. Foi a segunda conquista seguida do elenco, que não voltaria a conquistar um Major, mas ficou mais de um ano no topo do ranking de equipes do site HLTV.