O MIBR anunciou nesta tarde a dispensa de fer, TACO e dead da equipe de CSGO. A equipe se encontra em uma crise de resultados e identidade, colecionando eliminações em campeonatos considerados de segundo escalão, enquanto fazem bootcamp na Europa.

A organização publicou a seguinte nota no Twitter:

Nós estamos vivendo um momento onde é importante para o MIBR e seus fãs fazermos mudanças na eqipe e isso acontecerá nas próximas semanas. Hoje dizemos adeus ao TACO, Fer e Ricardo da nossa equipe atual. Os outros jogadores irão se preparar para os próximos eventos, como BLAST e Flashpoint 2.

Obrigado ao TACO, Fer e Ricardo pelo seu tempo representando o MIBR.

Fer, que estava na organização desde o começo da nova era, quando o MIBR contratou o elenco da SK Gaming em 2018, foi o primeiro a se posicionar.

Estou fora do mibr.

Primeiramente, quero agradecer à todas as mensagens e agradecer aos meus ex companheiros de time por tudo.

No momento não posso falar muito sobre, mas em breve, após resolver toda a situação que tenho pendente com a organização, me pronunciarei sobre tudo.

Aos meus fãs, mais uma vez, meu muito obrigado.

Já TACO, que foi da SK mas passou por Liquid antes de chegar ao MIBR no final de 2018, também emitiu um comunicado.

Falando por mim, deixo claro que foi uma decisão tomada exclusivamente pela organização. Fico triste de abandonar meus teammates FalleN, fer, kNg, trk e dead - principalmente na atual situação, mas ansioso pra ver o que o futuro reserva!

De imediato agradeço a todos os nossos fãs.

Venho com mais detalhes depois quando eu puder falar.

Obrigado.

Dead, que esteve presente desde o começo da nova era da organização, atuou como manager e coach até ser suspenso no escândalo que puniu os pontos de RMR do MIBR, efetivamente tirando a equipe do Major do Rio e contribuíndo para a crise no elenco. O ex-coach também se posicionou via Twitter.

A partir de hoje, estou fora do mibr/Immortals. Quero agradecer aos meus ex colegas de equipe e amigos pelos últimos anos, e quando chegar o momento, me pronunciarei sobre tudo. Muito obrigado a todos os fãs pelo apoio infinito.

Últimos jogadores a entrar na equipe, kng, que virou o in-game leader do MIBR nos últimos tempos, e trk criticaram as mudanças na equipe. Assim como a nota de TACO, isso indica que a dispensa dos jogadores e do técnico provavelmente foi feita pela organização. Kng fez a tweet abaixo, e trk compartilhou em seu perfil.

Não concordo com as mudanças do time, infelizmente desde que eu entrei aqui é troca de line o tempo inteiro. O que na minha visão não ajuda o desenvolvimento do time. Enfim, ainda não sei o que vai ser. Obrigado dead, fer e TACO. O futuro a Deus pertence.

O capitão FalleN foi ainda além de seus companheiros. Também insatisfeito com a dispensa de fer, TACO e dead, o Verdadeiro anunciou que solicitou afastamento de todas as partidas da equipe até decidir o seu próximo passo, deixando claro que cumprirá integralmente com as obrigações contratuais que têm com o MIBR.

Há pouco mais de dois anos, apresentamos em SP a nova line-up do MIBR, formada para dar continuidade a história do grupo que um dia se formou como LG/SK.

Entre altos e baixos, erros e acertos, os resultados alcançados não foram os desejados por mim, pelo atual grupo ou outros jogadores que integraram nosso time durante este período.
Como um time lutamos, persistimos, nos dedicamos. Por vezes faltou pouco e em outras faltou muito; juntos tentamos conquistar glórias.

Neste momento, mais do que nunca, preciso ser fiel aos meus valores e coração para encerrar este capítulo dessa linda história e, em respeito aos torcedores que nunca nos deixaram. Entramos como um time e assim devemos sair, pois seguimos dia após dia lado a lado, motivados pela verdadeira paixão por jogar. A cada manhã, acordamos imbuídos da missão de nos superar e buscar sermos melhores.

Toda a minha carreira e relação com a torcida foi pautada pela transparência absoluta dos meus atos. Não seria nesta hora que faltaria com ela.

Estou insatisfeito com a decisão que foi tomada. As últimas semanas foram desafiadores e difíceis, por isso solicitei para não fazer parte mais do time titular enquanto penso nos próximos passos. Esse tempo será necessário para reencontrar minha essência e retornar a paz que preciso para decidir o melhor caminho a seguir, enquanto cumpro outros compromissos contratuais com o MIBR.

Estou certo apenas de que não é aqui que o jogo acaba.

Tenho a convicção de que tudo que aprendi durante este tempo, tudo que acredito, me fez forte para aceitar os novos desafios impostos por este momento, por mais difícil que possa parecer. No esport, assim como na vida, não há garantias, apenas desafios. E só nos entregando a eles que descobrimos o quão longe podemos chegar.

Deixo aqui meu imenso agradecimento ao MIBR por ter acreditado em nosso time, pelas oportunidades e investimentos realizados. Aos companheiros de time e outros jogadores que por ele passaram, meu respeito e agradecimento pelos dias de aprendizado que tivemos juntos. E, com muito orgulho, também agradeço a torcida brasileira, que construiu conosco esta história. É o carinho do torcedor que me inspira e faz acreditar que o melhor está por vir.

Com os braços abertos eu aguardo os próximos capítulos,
Até o próximo jogo!