CSGO: MIBR perde para Heroic e disputa repescagem do cs summit

Brasileiros chegaram a tirar um mapa dos dinamarqueses, mas foram derrotados no desempate

Por Bruno Pereira 28.01.2021 18H03

A vingança é um prato… que não se come. Sedento por revanche contra a Heroic após perder na estreia de seu elenco novo, o MIBR se viu na possibilidade de bater os dinamarqueses e prosseguir no cs_summit 7 sem sufoco. No entanto, no desempate, a Heroic voltou a colocar os brasileiros na lona. Boltz e cia agora disputarão a repescagem do campeonato contra o perdedor de FURIA vs Cloud9.

Veja o resumo da série abaixo:

cs_summit 7 - Fase de Grupos
Heroic 1-1 MIBR

Mapas: Vertigo (Heroic), Inferno (MIBR) e Mirage (Desempate)

A Vertigo, que havia sido o último mapa da estreia do MIBR contra a Heroic, desta vez foi selecionado pelos dinamarqueses. Começando de CT, os brasileiros tiveram dificuldades de segurar o ímpeto nórdico, que explorou diversas vezes a rampa para o Bombsite A para acelerar o jogo e garantir pontos preciosos para construir vantagem de 10-5. Os brasileiros tentaram ao máximo reduzir o prejuízo logo cedo, e até travaram a Heroic no 13º ponto, empatando a série. No entanto, cadiaN desbalanceou com sua awp no meio justo quando seus companheiros mais precisavam, e o MIBR não teve fôlego para voltar a vencer rounds. Final em 16-13.

Em Inferno, escolha brasileira, o começo com oito rounds vencidos e apenas um perdido colocou brilho nos olhos dos brasileirinhos! Boltz era o principal jogador da equipe, abrindo Bombs com consistência no lado TR e defendendo com propriedade o Bomb B na virada para CT. A Heroic tentou, trocou muitos abates, mas se kill vencesse jogo o Counter-Strike se chamaria “queimada”. Na tática e em retakes precisos, o MIBR travou qualquer reação dinamarquesa jogando de CT, e venceu em 11-16.

Com mais de 10 rounds vencidos por cada equipe mesmo nas derrotas, era claro que a série estava mais equilibrada do que na estreia das equipes no cs_summit. Foi até uma certa surpresa o MIBR atropelar em 7-1 começando de CT, mas quando a Heroic encaixou o seu lado TR, o equilíbrio voltou à tona. Atacando o Meio e dominando as rotações, os dinamarqueses venceram seis dos últimos sete rounds, terminando na desvantagem mínima, 8-7. No entanto, na virada de mapa o MIBR sofreu no ataque. Venceram o pistol, perderam o forçado e sofreram para construir uma economia digna de bater de frente com a Heroic. Em um dos poucos rounds armados, um rush B se transformou em tragédia e tirou completamente os brasileiros da partida. Vitória da Heroic em 16-10.

A MIBR agora enfrenta a Cloud9, derrotada pela FURIA na última partida do Grupo C. O duelo é válido pela repescagem do cs_summit7, e acontecerá na sexta-feira (29) às 13h30.

O próximo campeonato que o MIBR disputará será a BLAST Premier: Spring Groups 2021, que começa no dia 04 de fevereiro. E não vai ser fácil: a equipe caiu no mesmo grupo de Na’Vi (de s1mple), Team Liquid (de FalleN) e FaZe Clan (de coldzera).