CBLOL 2023: Trigo revela maior fraqueza da Keyd: “Mid game”

Atirador da Vivo Keyd Stars se diz bem confiante para varrer chave inferior

Por Breno Deolindo 17.08.2023 12H30

A Vivo Keyd Stars precisa vencer todos os times que estão nos playoffs do CBLOL 2023 se quiser ser campeã. O primeiro adversário, Fluxo, já foi superado, e o próximo desafio é a INTZ neste sábado (19). Em conversa exclusiva com o The Enemy, depois de abrir o mata-mata do torneio de League of Legends (LoL) com vitória, Trigo foi questionado sobre o desafio de bater cinco equipes sem o luxo de perder, e ele não hesitou:

Pra ser sincero, tô bem confiante. Acho que a gente ter ganho isso, não só é bom pela moral do time — e a gente precisava ganhar, né, a gente não tinha o luxo de perder — mas também compra mais treino pra gente. Temos mais uma semana pra treinar e revisar nossos erros porque, nessa série, sendo sincero, em momento nenhum algum jogador do nosso time sentiu que estava fora do nosso controle”, cravou.

De fato, a série contra o Fluxo pode ter parecido apertada para quem observou de fora. Afinal, o resultado final foi 3x2 para os Guerreiros. Ainda assim, assistindo às partidas é fácil perceber que a Keyd teve domínio; os dois jogos cedidos, na opinião de Trigo, demonstram a maior fraqueza de seu time:

A gente precisa continuar trabalhando no ponto que foi nossa fraqueza durante o split inteiro, mas que a gente melhorou muito, que é o nosso mid game. É ali onde a gente perde a vantagem. Eu sinto que somos um time que gera muita vantagem no começo do jogo, e quando chega no meio do jogo, por algum erro, individual ou de equipe, a gente acaba ficando atrás. A gente precisa manter nosso early game forte, que é nossa fortaleza hoje e a gente confia muito nele. É só aprender a não ficar entregando essa vantagem”, analisou.

Bastidores

Sob a lupa do Behind The Stars, série documental que mostra os bastidores da VKS a cada semana, Trigo comenta as inúmeras brigas entre os jogadores — que já viraram quase uma marca registrada dos vídeos.

A gente tem muita discussão desnecessária. Tem hora que a gente só tá discutindo por querer discutir. Sinto que, nessas últimas semanas, a gente melhorou bastante nisso e estamos conseguindo cortar isso. A gente pediu pro Von ser um pouco mais rígido com a gente nesse quesito, então ele tá se impondo mais e tá fazendo a decisão quando a gente bate cabeça. Estamos conseguindo entrar na mesma página, aos poucos”, garantiu.

Inimigo do Fluxo?

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Um ponto curioso na eliminação do Fluxo é justamente a presença de Trigo, que também foi o responsável por mandar a equipe pra casa no 1º split do CBLOL 2023. Naquela ocasião, o Atirador estava na FURIA e também venceu o adversário na abertura da chave inferior.

Sempre achei o time deles muito previsível, é um time que não sabe jogar em conjunto, eles têm jogadores individuais muito bons. Eles dependem muito do Brance dar 1v9 numa fight; ou do Jojo ter um suporte muito forte e pegar um engage milagroso com 4, 5 pessoas e acabar com a fight; o Hauz fazer um InSec de Azir em 4 ou 3 pessoas. Sinto que eles dependem muito desse individual, dos jogadores deles brilharem na hora, e sinceramente isso não faz um time ser forte”, opinou.

LEIA MAIS

Keyd e INTZ abrem a rodada do próximo final de semana, se enfrentando no sábado (19). No domingo, paiN Gaming e LOUD fazem a reedição das duas últimas finais, e o vencedor estará garantido na decisão deste split. Veja a programação completa.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!