Filme de Assassin's creed tem o primeiro personagem de game revelado

Ligações apontam para história contada em Liberation

Por Jefferson Kayo 20.05.2016 15H00

Michael K. Williams vai interpretar um personagem chamado Moussa no filme inspirado nos jogos de Assassin's Creed, da Ubisoft. Em uma entrevista ao Screenrant, o ator meio que confirmou o primeiro elo entre seu personagem e um assassino do jogo, no caso, Assassin's Creed: Liberation.

Baptiste será o antepassado de Moussa no filme, que também aparece em Liberation como o líder vudu de um culto de escravos que se une aos templários, mas é sumariamente executado por Aveline de Grandpre, heroína do game.

"Meu personagem está nesta prisão, ou qualquer coisa parecida com isso. Seu nome é Moussa. Quando ele se torna um assassino, quando canaliza seu antepassado, que é um mestre vudu em envenenamento que já morreu há uns 200 anos. Seu nome é Baptiste", explicou.

Anteriormente o ator já havia descrito seu personagem dentro de um pano de fundo caribenho, o que pode confirmar ainda mais o seu elo com o personagem do jogo. Em Liberation, Baptiste é de Saint-Domingue (agora Haiti), antes de se mudar para Lousiana Bayou.

Moussa e Callum Lynch, personagem de Michael Fassbender, estarão como prisioneiros da Abstergo no filme. "Moussa é o que as pessoas costumam chamar de trapaceiro. Todo o lance do seu encontro com Cal na prisão, na hora ele já o vê como a peça que faltava no quebra-cabeça e imediatamente percebe que precisa trazê-lo para a 'família', deixando-o mais seguro dentro dessa sala cheia de loucuras", explicou Williams.