Assassin's Creed: Ranking do pior ao melhor

Por Diego Lima

Confira os 7 melhores games da franquia da Ubisoft ranqueados segundo a crítica. Usamos a média do Metacritic como referência, já que o número é obtido somando análises do mundo todo.

Assassin's Creed Valhalla | Nota: 84

Provavelmente, uma das melhores experiências de imersão na era Viking em toda a história. O credo pode parecer meio distante demais, mas o jogo é bom o bastante.

Assassin's Creed Origins | Nota: 85

Com o desgaste da fórmula clássica, a Ubisoft decidiu inovar e propôs um jogo que era, essencialmente, um RPG de ação. Deu tão certo que jogos ainda saem aos montes.

Assassin's Creed III | Nota: 85

Com mais avaliações computadas do que Origins, Assassin's Creed III dividiu fãs da série para sempre, mas merece respeito. Poderia ser melhor, mas ainda foi ótimo.

Assassin's Creed Odyssey | Nota: 87

Odyssey soube corrigir as falhas de Origins e trazer a experiência mais RPG na história da franquia até aquele momento. Valhalla não existiria sem esse game.

Assassin's Creed IV: Black Flag | Nota: 88

Acima de tudo, as inovações temática e estética trouxeram um frescor muito necessário para a série. Não fosse pelas missões no presente, seria ainda melhor.

Assassin's Creed: Brotherhood | Nota: 90

Não bastassem as inovações técnicas em relação ao antecessor, estamos falando da reta final na luta contra os Bórgia, inimigos mais memoráveis da série. Épico.

Assassin's Creed II | Nota: 91

Obviamente, o primeiro lugar seria do jogo que nos apresentou o maior herói da série: Ezio Auditore da Firenze, um ícone das últimas duas décadas da indústria. 

Mais Assassin's Creed? 

Confira uma versão estendida da lista no site do The Enemy! Lá, fizemos um ranking com literalmente todos os títulos da série principal. 

VEM VER!